Matemático que calculou em 88% a chance de rebaixamento do Vasco afirma: 'A situação é grave, mas ainda dá'

Terça-feira, 19/11/2013 - 10:28
comentário(s)

Especialista em fazer cálculos para o futebol brasileiro, o matemático Tristão Garcia avaliou a situação do Vasco na tabela. E, para ele, mesmo com 88% de chances de rebaixamento, o time ainda pode escapar da queda para a Série B. Basta focar na partida contra o Cruzeiro, sábado, para iniciar a recuperação.

“O Vasco não está morto. É importante lembrar isso. Eles precisam focar nesse jogo contra o Cruzeiro para chegarem vivos à última rodada. A situação é grave, mas ainda dá. É vencer para reduzir o risco, confirmar o favoritismo contra o Náutico e ir para o tudo ou nada contra o Atlético-PR”, afirmou.

De acordo com Tristão, o clube de São Januário, em caso de nova derrota, não corre o risco de ser rebaixado já nesta rodada. Confrontos diretos entre clubes que também estão na parte de baixo da tabela não permitem o descenso.

“É importante ressaltar que, matematicamente, o Vasco não corre risco de rebaixamento nesta rodada. Há confrontos diretos que impedem isso. O clube precisa esquecer o resto e focar na vitória sobre o Cruzeiro”, aconselhou o matemático, que, à princípio, leva fé no Gigante da Colina.

Fonte: O Dia