CBF consegue cassar a liminar do Icasa, que volta para a Série B

Quinta-feira, 17/04/2014 - 10:45
comentário(s)

Na manhã desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu derrubar na Justiça comum a liminar do Icasa e o Campeonato Brasileiro de 2014 pode começar. Em entrevista ao "Redação SporTV", o diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, confirmou que a decisão a favor do clube cearense foi cancelada e a disputa se inicia já no próximo sábado.

O Icasa pede na Justiça comum a vaga do Figueirense na Série A do Brasileirão. O clube alega que o volante Luan foi escalado irregularmente, na partida do time catarinense contra o América-MG no dia 28 de maio. Mas, de acordo com Carlos Eugênio Lopes, os cearenses perderam o prazo para entrar com ação na Justiça Desportiva e, por isso, a sua ação não tem mérito.

- As medidas também estão sendo tomadas. O Marco Polo del Nero já havia demonstrado sua preocupação neste aspecto e determinou a implantação do aperfeiçoamento do sistema e isso está sendo adotado no departamento de registros e transferências da CBF. São centenas de casos e no processo do jogo entre o Figueirense e América-MG houve um erro porque não foi comprovado a escalação irregular do jogador Luan. Mas esse jogo ocorreu dia 28 de maio. E o Icasa somente percebeu e se rebelou contra a infração em dezembro de 2013, depois de consumada a prescrição que no caso é de 60 dias - disse o dirigente.

O Icasa entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva no dia 7 de fevereiro. O STJD arquivou o caso, alegando justamente que o clube cearense perdeu o prazo para entrar com uma ação.

Fonte: Sportv.com