Juniores: Sorato comemora estreia vitoriosa do Vasco na Taça Rio

Quinta-feira, 17/04/2014 - 14:31
comentário(s)

A caminhada vascaína na Taça Rio sub-20 não poderia ter começado melhor. Com dois gols do atacante Marquinhos do Sul, o Gigante da Colina superou na última quarta-feira (16/04) o Boavista por 2 a 0 e largou com o pé direito no segundo turno do Campeonato Carioca. A vitória foi construída no segundo tempo graças ao trabalho desenvolvido pela comissão técnica no intervalo. Se na etapa inicial o Vasco teve dificuldades para criar chances de gol, na final a história foi outra.

De acordo com o treinador Aguinaldo Sorato, o bom desempenho dos ponteiros Yago e Marquinhos, principalmente no segundo tempo, contribuiu para o triunfo diante do time de Saquarema. O comandante do juniores acredita que o comprometimento do plantel ao longo dos noventa minutos também foi essencial para a conquista dos primeiros três pontos no torneio.

- Mudamos nossa forma de jogar no segundo tempo, principalmente no que diz respeito a parte defensiva, e deu tudo certo. Passamos a jogar mais pelos lados. O segundo saiu numa jogada trabalhada pelo lado do campo. Sabíamos que essa bola iria entrar a qualquer momento por conta da atuação do time. Por ser um jogo fora de casa, acredito que a equipe se comportou bem. Os garotos tiveram sempre motivados e comprometidos com o resultado. Isso foi importante para a conquista da vitória - afirmou o ídolo.

O que foi bastante comemorado por todos que fazem parte do sub-20 foi o fato do time vascaíno não ter tropeçado diante de um clube de menor expressão. Segundo o técnico do plantel júnior, a eliminação cruz-maltina na Taça Guanabara aconteceu devido ao excesso de pontos perdidos contra equipes consideradas pequenas.

- Eu já alertei ao grupo todo. Os nossos tropeços contra as equipes pequenas acabaram causando nossa eliminação na Taça Guanabara. O Nova Iguaçu fez uma campanha atípica na Taça Guanabara e abriu muitos pontos na nossa frente no início do campeonato. Isso dificultou um pouco a nossa vida. O caminho para garantir a classificação é não perder pontos contra os times de menor expressão. Os atletas estão focados no objetivo de brigar pelo título deste turno. Queremos vencer o Campeonato Carioca - disse Sorato.

O Vasco volta a campo na categoria sub-20 no próximo sábado (19), às 15 horas, para enfrentar o Macaé. A partida, que é válida pela segunda rodada da Taça Rio, será realizada no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Fonte: Site oficial do Vasco