André Rocha comenta jogos sem torcida: 'Às vezes fica um clima de amistoso'

Terça-feira, 22/04/2014 - 15:21
comentário(s)

Contratado no início do ano junto ao Figueirense, o lateral-direito André Rocha é um dos jogadores do elenco cruz-maltino que pode ser considerado titular. O camisa 2 disputou 19 dos 22 jogos vascaínos na temporada de 2014 e começou jogando em todos eles. O atleta de 29 anos só não iniciou as partidas que o treinador Adílson Batista optou pela escalação de atletas que não costumam atuar com frequência, os famosos reservas.

Embora não seja do tipo de jogador que aparece muito para a torcida, André vem aos poucos conquistando o respeito dos adeptos cruz-maltinos. Antes tímidos, os gritos de "André Rocha" ganham cada vez mais força nas arquibancadas. Feliz com o reconhecimento, o experiente atleta agradece o reconhecimento e garante que o grupo fará de tudo para colocar o Vasco do lugar de onde nunca deveria ter saído.

- A ausência da torcida não chegou a tirar nossa atenção, mas posso dizer que sentimos bastante a falta dos nossos torcedores. Quando eles comparecem, eles nos incentivam e nos ajudam. No jogo contra o Resende nós sentimos isso desde o aquecimento. Sentimos falta da torcida, mas estávamos ligados no jogo. Não fizemos uma boa partida. Posso dizer que nossa equipe está focada no objetivo de ganhar os jogos sem a torcida. Temos que dar o máximo, pois Série B é complicada. Precisamos nos entregar nos noventa minutos. Às vezes fica um clima de amistoso, mas temos que encarar. Todos temos a mentalidade de encarar essas partidas como uma final. O Vasco é uma equipe grande e tem que buscar retornar à elite. Se a gente não se dedicar nos jogos, não iremos chegar a lugar algum - afirmou André.

Na opinião do camisa 2, o Gigante da Colina ainda não está jogando todo o seu futebol. Rocha acredita que a sequência de jogos das últimas semanas foi prejudicial ao cruz-maltino, pois provocou o aumento de lesões e a queda de rendimento do time, que passou a jogar desfalcado de peças importantes.

- Ainda falta muito para o Vasco. Tivemos um desgaste muito grande na reta final do estadual. Tivemos alguns jogadores lesionados e isso atrapalha um pouco a gente. Os jogadores que não estão jogando precisam estar preparados e motivados para cumprir o papel. O Vasco tem que manter o que vinha fazendo no estadual. Ainda está faltando bastante, mas é bom que se diga que a Série B começou agora. Tem que ter tranquilidade. Todo jogador que está aqui sabe a pressão que é jogar no Vasco. Temos que encarar um jogo de cada vez - ressaltou o lateral.

O Vasco retorna aos gramados no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo sábado (26/04). O time de São Januário enfrenta o Luverdense (MT), às 16h20, na Arena do Pantanal, estádio que receberá os jogos da cidade Cuiabá, capital do Matro Grosso, na Copa do Mundo de 2014.



Fonte: Site oficial do Vasco