Palco de Luverdense-MT x Vasco, Arena Pantanal recebe vistoria da Fifa nesta 4ª e visita da presidente Dilma na 5ª-feira

Quarta-feira, 23/04/2014 - 06:25
comentário(s)



Depois de passar por Itaquera, na zona Leste de São Paulo, onde vistoriou o estádio do Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho entre Brasil e Croácia e confirmar que a Arena Itaquera ficará pronto no último minuto do segundo tempo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke estará na manhã de hoje em Cuiabá. Ele vai visitar uma escola municipal e às 11 horas estará na Arena Pantanal acompanhado as obras de conclusão do estádio, que ainda passa por colocação de cadeiras.



A visita de Jérôme Valcke começará às 9 horas da manhã, quando acompanhado do ministro dos Esportes Aldo Rebelo, do governador Silval Barbosa e do prefeito Mauro Mendes, na Escola Municipal Maria Ambrósio, no Jardim Imperial. De lá segue para a Arena.



Na Arena Pantanal, Valcke verá que as obras ainda continuam tanto dentro do estádio como de fora e também os problemas para a chegada ao antigo Verdão, com as ruas e avenidas ainda passando por melhoras. Dentro da Arena verá que as 42 mil cadeiras ainda não foram instaladas. A previsão é que tudo estaria pronto no final de semana. Não aconteceu. Tanto que pouco menos de 40 mil ingressos serão colocados à venda para o jogo de sábado, às 15h20, pela Série B do Brasileirão, entre Luverdense e Vasco, de jogo de inauguração virou mais um evento teste.



DILMA NA ARENA – Se na manhã de hoje o secretário geral da Fifa estará acompanhando as obras da Arena Pantal, que será palco de quatro partidas da Copa do Mundo, amanhã será a vez da praça esportiva receber a visita da presidente Dilma Rousseff. Ela queria dar o ponta-pé inaugural com a arena totalmente acabada. Terá de se cotentar e vem um estádio ainda em construção.



A presidente não acompanhará apenas as obras do estádio e pisará em seu gramado. Durante sua estada em Cuiabá vai acompanhar as obras do aeroporto Marechal Rondon e o que o governo do Estado vem fazendo na questão de mobilidade urbana.



Eventos testes – A data de inauguração do estádio ainda esta indefinida com as obras. Por enquanto só confirmados jogos testes. Neste sábado será realizado o segundo teste com o jogo entre Luverdense x Vasco, pela Copa do Brasil. No dia primeiro de maio – dia do trabalhador, acontece Cuiabá x Inter, pela Copa do Brasil. Dia 18 de maio, Santos x Atlético-MG e no dia 21 de maio, Flamengo x Bahia, o que pode ser o jogo da inauguração.



Fonte: Diário de Cuiabá