Rafael Vaz fala da força do elenco do Vasco e oportunidade como titular

Quarta-feira, 23/04/2014 - 15:31
comentário(s)

O Vasco realizou mais um treino em São Januário e adotou uma formação com 3 atacantes, utilizando Montoya pelos lados. A equipe vem sofrendo com lesões de jogadores importantes e possui um compromisso difícil contra o Luverdense no próximo sábado(26/04), na Arena Pantanal. Apesar dos problemas na equipe, o zagueiro Rafael Vaz confia na força do elenco vascaíno e na vitória diante da equipe do Mato Grosso:

“Isso é muito complicado, o Vasco tem muito desfalque e sabemos que é muito importante que todos estejam aptos a jogar, mas acho que o Vasco fez um grupo muito forte e estamos nos preparando para fazer um excelente começo de Brasileiro, claro que tem dificuldades, sem torcida, claro que nenhum jogador gosta de jogar dessa forma, mas tempos que passar por cima. Estamos trabalhando em cima disso, vamos ver agora no próximo jogo, vamos entrar forte para que tudo saia positivo e a vitória comece a aparecer novamente.”

Rafael Vaz revela que vem recebendo orientações do técnico Adison Batista quanto ao posicionamento e também quanto ao momento de subir ao ataque. O zagueiro revelou que prefere exercer a função de marcador com eficiência:

“Ele me orienta bastante, me passa que primeiramente zagueiro tem que ser zagueiro, e às vezes é uma vez na vida e outra na morte que acontece a oportunidade, digamos assim. Eu procuro primeiro marcar, vou estar feliz em ajudar o Vasco a não tomar gol. O meu maior medo é pecar atrás, na frente tem gente de competência que vai chegar lá e vai corresponder", frisou Rafael Vaz à Super Rádio Brasil.

Rafael Vaz revela estar feliz com oportunidade e quer dar volta por cima

Contratado junto ao Ceará em 2013, o zagueiro Rafael Vaz teve um começo promissor com a camisa do Vasco, mas caiu de produção e chegou a ser afastado do banco de reservas, tendo também sido acusado pela torcida de se preocupar com a vida noturna. Antes carta fora do baralho, Rafael Vaz ganhou oportunidade como titular nos últimos jogos e vem demonstrando que está disposto a apagar a má impressão de 2013. O atleta comenta o atual momento que vive no clube e diz que aprendeu com os erros:

“O ser humano tem momento de acertar e errar e ele tem que aprender com os erros. O ano passado é um ano em minha vida que tenho que “apagar”, fiquei feliz de ter vindo para o Vasco, mas algumas coisas tem que ser apagadas. Venho tentando demonstrar atitude todos os dias, sou uma pessoa que mereço estar no Vasco, é confirmar agora o porquê eu vim para o Vasco e demonstrar que não estou aqui de brincadeira, é isso que procuro fazer todos os dias para os companheiros, torcida e todos, para que saibam que errei, aprendi com meu erro e sou uma pessoa diferente.”

Rafael revela felicidade com a oportunidade recebida, mas tristeza com a contusão do companheiro Rodrigo:

“Não só eu, tem o Jomar e o Douglas(Silva). Todos estão trabalhando para conseguir uma oportunidade, fico feliz por ter ganhado essa oportunidade agora e triste ao mesmo tempo pela lesão do Rodrigo, ninguém espera a contusão de um companheiro para conseguir uma oportunidade. Estou trabalhando, e como todos, em busca de uma oportunidade e uma coisa melhor. Tenho certeza que todo mundo está esperando uma oportunidade de fazer o seu melhor e dar respaldo que o professor está dando pra gente", diz Vaz à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco