Grupo Nova Ordem Vascaína divulga manifesto

Terça-feira, 22/07/2014 - 07:44
comentário(s)

Manifesto em defesa do Club de Regatas Vasco da Gama

Para: A todos os Vascaínos

Atenção, Vascaínos!
Ao Vasco nada? Tudo!

Companheiros de paixão pela Cruz de Malta, ligados por essa paixão avassaladora que não se explica, se sente! Torcida que sempre foi além do simples ato de torcer, que fez, faz, e sempre fará parte da grandiosidade desse Club que ultrapassou em muito os limites do desporto! Chegou a hora de, mais uma vez, fazermos a diferença.

Não se deixem levar pelos discursos vazios, pomposos e inflamados, repletos de promessas de mudança! Pensem, reflitam, procurem ver além da emoção! Ponderem se o preço que se está pagando até hoje não é alto demais para algumas glórias e conquistas!

Percebam o mal causado por pessoas que nunca se preocuparam com o crescimento equilibrado do Club! Dirigentes que, em troca de algumas conquistas esporádicas, destinadas a perpetuá-los no poder, lançaram o Club em uma crise financeira sem precedentes na sua história! Aquele Vasco que conhecíamos, um dos clubes mais fortes e ricos do país, vive hoje de pires na mão, implorando por patrocínios e benesses governamentais!

Há mais de duas décadas, vemos nosso Vasco tomado por grupos que lá estão muito mais por vaidade pessoal ou projeção política do que para defender sua bela história e escrever novos capítulos repletos de glórias, conquistas, realizações desportivas e sociais ou para elevar sua posição de destaque nos cenários nacional e internacional!

Não se deixem enganar pelos politiqueiros que atuam dentro do Vasco há tantos anos, ora juntos num mesmo grupo, ora separados em dois ou mais grupos, posando de oposição, discursando contra os males que eles próprios, um dia, ajudaram a produzir e que, com certeza, agravarão caso essa “dança das cadeiras” prossiga!

Ao longo da nossa história, fomos capazes de enfrentar uma sociedade preconceituosa para defender os mais humildes, construímos um estádio, contribuímos com o esforço da Segunda Guerra Mundial, fomos palco de uma das festas mais tradicionais do nosso povo, o Carnaval, bem como de conquistas sociais e trabalhistas da nação brasileira e de muitas outras realizações vanguardistas e importantes! Seremos capazes, também, de impedir que politiqueiros se perpetuem à frente do nosso Club.

Vascaínos, em especial os sócios!

Ou derrubamos a Velha Ordem Vascaína, não votando nos politiqueiros e oportunistas, ou eles liquidam o nosso Vasco!

NOV – Nova Ordem Vascaína
Vascaínos suprapartidários, não somos candidatos e nem formamos grupo político.

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR73306



Fonte: Divulgação