Morais relembra convocação para a Seleção Brasileira do técnico Dunga, em 2006, quando jogava no Vasco

Terça-feira, 22/07/2014 - 22:30
comentário(s)

O anúncio de Dunga como novo técnico da Seleção Brasileira movimentou o cenário futebolístico nacional. A decepcionante campanha na Copa do Mundo deste ano provocou uma drástica mudança na comissão técnica da entidade, que já visa à formação de um novo grupo para o Mundial na Rússia, daqui a quatro anos. As lembranças da primeira passagem de Dunga pela seleção ainda estão na memória de um conhecido jogador do futebol brasileiro. O meia Morais, que atualmente joga pelo América-RN, conta que guarda boas lembranças do treinador, por quem foi convocado em duas oportunidades. Ele fez parte da primeira lista de Dunga, no dia 1º de agosto de 2006, para o amistoso contra a Noruega, em Oslo. Na época, era o destaque do Vasco, com 22 anos, e integrou o projeto de reformulação da Seleção após a demissão de Carlos Alberto Parreira, provocada pela eliminação nas quartas de final da Copa da Alemanha.

Com 30 anos e passagens por vários clubes brasileiros, o meia vê com bons olhos a volta de Dunga ao comando do time canarinho e acredita que o perfil "durão" do treinador possa dar um novo rumo ao Brasil.

- Dunga sempre foi um cara durão, não é à toa que era um volante que usava muito da jogada dura e pegava forte em campo. O pouco tempo que trabalhei com ele e com o Jorginho, dois profissionais extremamente competentes e que fizeram um bom trabalho na Seleção, mostra o potencial deles - disse Morais.

Há oito anos, as boas apresentações no Campeonato Brasileiro com a camisa do Vasco deram a Morais a chance de vestir a camisa amarelinha pela primeira vez. O meia recorda da felicidade que teve ao contar para os familiares que defenderia a seleção brasileira.

- Fui lembrado pelo Dunga e pelo Jorginho na época e foi um dia muito feliz na minha vida. Estava no Vasco e foi o melhor momento que eu vivi na carreira. Tive uma sequência muito boa no clube e acabei sendo lembrado para o amistoso na Noruega e depois fui pré-convocado para a Copa América, em 2007, mas acabei sendo cortado - lembra.

Agora, Morais está afastado das atividades com bola no América-RN devido a uma séria lesão no músculo reto anterior da coxa direita, sofrida na sua estreia pelo Mecão contra o Bragantino, pela Série B deste ano. Mesmo sem atuar, o jogador sonha em voltar a mostrar o mesmo futebol que o levou à Seleção em 2006 e deseja a Dunga que o novo trabalho possa ser concluído com o hexacampeonato mundial, em 2018.

- A gente tem que estar sempre sonhando. Quando se para de sonhar, você para de viver. Com toda a humildade, vou procurar treinar, buscar o trabalho para as coisas acontecerem, mas quero desejar tudo de bom para ele, até porque é um cara que ganhou muito com a Seleção. Os números não mentem e ele conquistou a Copa América e a Copa das Confederações. No jogo em que foi eliminado, na Copa do Mundo, a seleção brasileira estava fazendo um baita de um jogo, sem muitas estrelas em campo, mas que tinha um time taticamente ajeitado. Eu desejo ao Dunga muita sorte e que ele possa, através da experiência como jogador e também como treinador, fazer um bom trabalho - concluiu.

Fonte: GloboEsporte.com