Adílson elogia Ponte Preta e comenta posicionamento de Aranda no time

Quarta-feira, 23/07/2014 - 11:46
comentário(s)

O Vasco começa nesta quarta-feira uma maratona de três jogos em uma semana contra a Ponte Preta. No primeiro confronto pela Copa do Brasil, às 21h50, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, vai encontrar um time sob o comando do interino Parraga, ainda abalado pela demissão do treinador Dado Cavalcanti, ontem.

O técnico Adilson Batista tem a consciência de que um bom resultado nesta quarta será fundamental para dar confiança à equipe na partida de sábado pela Série B, também em Campinas, e na decisão da vaga para as oitavas de final na Copa do Brasil, daqui a uma semana, em São Januário.

- É um adversário de qualidade, apesar da troca de treinador e da ausência de alguns jogadores. A chegada do novo técnico pode mudar alguma coisa em relação ao que acompanhamos recentemente. Vejo um jogo disputado, sabemos do regulamento e da importância de se fazer gol fora - disse Adilson.

O principal problema no Vasco é o desfalque de Pedro Ken, não só nesta quarta, mas pelos próximos dois meses. O jogador sofreu um estiramento no joelho direito no empate em 1 a 1 contra o América-RN, no último sábado. Em seu lugar, Adilson vai colocar Aranda, que já o havia substituído ainda no primeiro tempo do último jogo, após a contusão.

Com a entrada do paraguaio, o Vasco terá no meia Douglas, sua maior e, talvez, única inspiração para a criação das jogadas do ataque formado por Thalles e Kléber. Ainda assim, Adilson acredita que Guiñazu, Fabricio e Aranda podem ajudá-lo.

- Não que o Aranda esteja sendo mais defensivo. Posso revezar: ele pode ser o primeiro (volante), liberaria mais Guiñazu e Fabricio; Aranda pode ser segunda linha de quatro no lado direito, dependo da formação do adversário. O Pedro também era primeiro volante, já foi ala, chega mais, mas o Aranda também chega (à frente). Só precisa melhorar com relação ao passe.

No treino de hoje em São Januário, o técnico chegou a testar uma formação deslocando Diego Renan para o meio, com Marlon em seu lugar na lateral, o que pode acontecer no decorrer do jogo. Mas, inicialmente, Aranda terá a missão de substituir Ken.

Fonte: O Globo online