Nelson Rocha protesta após Junta não ter aceito pedidos de inclusão de nomes em lista de eleitores

Terça-feira, 29/07/2014 - 07:16
comentário(s)

De acordo com o site Lancenet, apenas dois dos nomes que o candidato Nelson Rocha, da chapa Vira Vasco, solicitou incluir na lista de sócios elegíveis e eleitores para as eleições vascaínas foram aceitos. E, curiosamente, nenhum dos dois é da capa de Rocha: um deles é Julio Brant, candidato pela chapa Sempre Vasco, e o outro Francisco Moura, um dos signatários da chapa É Vasco (que reunia também Eduardo Machado, que passou a apoiar a Identidade Vasco de Roberto Monteiro, e Leonardo Gonçalves, presidente da Cruzada Vascaína, que agora apoia a Sempre Vasco de Brant).

Nelson Rocha, agora, cobra explicações da Junta Deliberativa, que é o órgão responsável por organizar as eleições do clube:

"Gostaria de saber qual o critério que eles utilizaram. Só acolheram dois dos nomes que eu adicionei na lista. Entre os aceitos, estava o nome do Julio Brant, que eu incluí por uma questão democrática. A Junta não aceitou os nomes de ninguém da nossa chapa, e que estavam na mesma situação dos sócios aceitos. Os membros da nossa chapa estavam com as mensalidades quitadas, alguns deles até com os comprovantes em mãos, mas mesmo assim não aceitaram o pedido de inclusão. Queremos uma explicação plausível sobre isso", declarou Rocha ao Lancenet.

O clima eleitoral do Vasco está sendo o mais conturbado dos últimos anos. A data do pleito foi adiada de 6 de agosto para 11 de novembro pelo presidente da Assembleia Geral Olavo Monteiro de Carvalho. Há um total de 17 chapas inscritas, das quais apenas nove se anunciaram: Amigos do Calabouço, Chapa Azul, É Vasco, Identidade Vasco, Sempre Vasco, Vanguarda Vascaína, Vasco Passado a Limpo, Vira Vasco e Volta Vasco! Volta Eurico!. E os candidatos à presidência já definidos até o momento são cinco: Eurico Miranda pela Volta Vasco! Volta Eurico!, Julio Brant pela Sempre Vasco, Nelson Rocha pela Vira Vasco, Roberto Monteiro pela Identidade Vasco e Tadeu Correia pela Vasco Passado a Limpo.

Fonte: NETVASCO