Casaca divulga nota sobre declarações de Olavo

Terça-feira, 29/07/2014 - 08:59
comentário(s)

Na marra, Olavo?

Soubemos que o autor da afronta ao estatuto do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho andou dizendo que os poderes do clube querem eleições na marra.

Como pode alguém ser tão cínico e cara de pau ao mesmo tempo? Pensando bem, pode sim, pois parte da imprensa dá a este tipo de atitude uma conotação positiva.

O gaiato rasga o estatuto, dizendo que o está cumprindo, cospe em 3000 sócios tratando-os como se fossem objetos e tem lá o espaço de quem não o questiona. Não acreditamos que tenhamos uma mídia em prol da sacanagem com o Vasco e seu quadro social. Acreditamos que existe apenas uma mídia desinformada, ou mal informada.

O que será que o Vasco faz com os quase 2 milhões de reais que entraram nos cofres do clube por intermédio dos 3.000 sócios que não prestam?

É uma boa pergunta porque o programa “O Vasco é Meu” forjado por Olavo com parceiros, que causou prejuízo financeiro ao Vasco; que fez de Izac sem sobrenome um votante; que aceitou morto se associando e parente de morto pegando carteirinha do Vasco em nome do morto; que não consegue comprovar os pagamentos de todos os sócios se passar por uma auditoria; que ficou preso a uma empresa, dona do cadastro; que trouxe ao quadro social do Vasco centenas de pessoas sem pai nem mãe (sem a apresentação desses dados); que teve inscrição, segundo o jornal Extra, de 1800 sócios em quatro horas e recebeu elogios por isso; este sim, o plano do Olavo, com a cara do Olavo, o aval do Olavo e a jactância de Olavo, é o plano modelo, no qual nenhum sócio teve proponente e todos eles foram aceitos com assinaturas eletrônicas do presidente do clube, que era candidato à reeleição, apoiado explicitamente por Olavo, por sinal também candidato à reeleição na época e que achou ético na ocasião conduzir o processo eleitoral apoiando uma das chapas, embora o MUV de Olavo tivesse este argumento contra o presidente da Assembleia Geral anterior (quando o MUV era oposição), obtendo na Justiça sua retirada da função de dirigir o pleito vascaíno exatamente em função da mesmíssima situação.

Uma movimentação de torcedores, familiares, amigos, correligionários, seguida por grupos políticos e apolíticos do Vasco, feito às claras, sem mídia, sem o Vasco gastar um centavo com marketing ou propaganda, enquanto o Vasco de Olavo, de Dinamite, de Tadeu, De Eduardo Machado, mantinha o clube fechado para novas associações, exatamente no período próximo à data limite de um ano entre a entrada no quadro social e o direito de voto, este movimento sim, é um absurdo. Precisa ser investigado. Os sócios devem ser perseguidos, destratados pela mídia, acusados, constrangidos. Estes não prestam.

Eles, que levaram ao Vasco ou deixaram através de terceiros no Vasco uma ficha assinada com nome, CPF, endereço, identidade, telefone, filiação, etc…, além da apresentação de xerox de identidade, de CPF, de comprovante de residência, que pagaram por uma carteirinha R$15,00, há 16 meses, e ainda não receberam; que possuem mensalidades pagas; que não descumpriram o estatuto; que recebem pedidos de votos de candidatos em seus e-mails, os quais os tratam como mensaleiros, estes sim não são bem-vindos. Não devem fazer parte do quadro social do clube.

Que Olavo seja cínico, cara de pau e que haja como se fosse um menino, não honrando o cargo que ocupa, vá lá, mas que pose como vestal e encontre algum aparato na mídia para a aberração cometida contra o estatuto, o quadro social e o próprio Vasco é um pouquinho demais.

O cinismo deve ter limites e a mídia desinformada ou mal informada deve procurar os seus próprios, agindo com um mínimo de responsabilidade, diante deste quadro dantesco proporcionado por quem golpeia o Vasco sem qualquer escrúpulo, repetimos, DESRESPEITANDO O ESTATUTO DO VASCO E SEU QUADRO SOCIAL.

Casaca!

Fonte: Casaca