Rodrigo Caetano, sobre campanha na Série B: 'Nosso rendimento está aquém da expectativa'

Terça-feira, 29/07/2014 - 09:16
comentário(s)

Na prioridade desta temporada, o Vasco ainda está longe de cumprir o seu papel. O Campeonato Brasileiro da Série B começou com problemas para o Vasco. E essas dificuldades se estendem de forma arriscada para o clube cruzmaltino. A reação é tratada como emergencial em São Januário, tanto que até mesmo a possível classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil é vista como secundária, um mero detalhe.

As atenções do Vasco estão todas voltadas para a disputa por uma vaga na elite nacional em 2015. A equipe ocupa apenas a 10ª colocação na Série B e tem os empates como grandes obstáculos para uma aproximação ao G-4 da competição. O Cruzmaltino soma sete igualdades e tem 19 pontos até o momento na tabela.

Com a irregularidade como traço marcante da equipe até o momento, o duelo de volta contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil – às 22h desta quarta-feira – ganha pouco destaque. Diante da necessidade de reação na Série B, o discurso dentro do Vasco às vésperas da partida contra o time de Campinas é de cobrança.

"Nosso rendimento está aquém da expectativa. A diretoria conversa muito com atletas e comissão técnica. Não adianta expor, é seguir trabalhando. Acreditamos no nosso elenco, mas é consenso de que essa posição não é a do Vasco. Pelo elenco e trajetória dos jogadores, hoje já queríamos estar no G-4 e vislumbrando a primeira posição", apontou o diretor executivo Rodrigo Caetano, em entrevista à rádio Bradesco Esportes.

A necessidade de uma resposta na Série B deixa o clube dividido em momento em que o foco deveria ser todo na Copa do Brasil. Apesar da certeza de que o time está longe de cumprir as expectativas, a diretoria mantém discurso de calma com jogadores e com o técnico Adilson Batista.

"O que nos dá certa tranquilidade, é entender que nosso elenco é qualificado para a reação. Não pode tardar, já passou da hora. Ajustes são necessários para arrancada. O início sem poder jogar diante do nosso torcedor pesou. Mas nada mais serve como desculpa", complementou Caetano.

Sem espaço para errar na Copa do Brasil – que poderia aumentar ainda mais a pressão –, o Vasco busca confirmar classificação às oitavas de final. O momento é de cobrança, mas o desempenho no jogo fora de casa ameniza o clima. Com vitória por 2 a 0 e a possibilidade de perder até por 1 gol de diferença para ainda assim se classificar, o Vasco encara a Ponte Preta a partir das 22h desta quarta-feira, em São Januário.

Fonte: UOL