Vasco relembra trinca de confrontos em 2011 para buscar bom resultado contra Ponte Preta

Terça-feira, 29/07/2014 - 10:32
comentário(s)

O Vasco vai fechar nesta quarta-feira a sua trinca de duelos contra a Ponte Preta. Ainda sem ter perdido nas duas partidas anteriores – ambas realizadas em Campinas – a equipe cruz-maltina, mesmo se perder por um gol de diferença em São Januário, se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mas mesmo com o retrospecto favorável, todos no clube sabem que trata-se de um terreno perigoso, pelo fato de o adversário conhecer ainda melhor o time. No entanto, uma experiência recente mostra a capacidade de lidar bem com a situação.

Em 2011, o Vasco teve três confrontos seguidos contra o Palmeiras: dois pela primeira fase da Copa Sul-Americana e um pelo Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias e uma derrota, o time cruz-maltino garantiu seus objetivos nas duas competições.

No dia 11 de agosto, o Vasco venceu por 2 a 0 o Palmeiras, em São Januário, no jogo de ida pela Copa Sul-Americana. Três dias depois o desafio foi pelo Brasileirão, com nova vitória vascaína na Colina: 1 a 0, com gol de falta marcado por Bernardo, hoje a serviço do Verdão. O terceiro duelo foi dia 25 de agosto, pelo torneio continental, desta vez com vitória por 3 a 1 do Palmeiras. No entanto, o Vasco conquistou a classificação para a segunda fase por ter marcado um gol fora de casa – do volante Jumar.

- É estranho jogar três vezes contra o mesmo time em sete dias. Parece que somos amigos dos caras. Mas quando o juiz apita, cada um vai para o seu lado (risos). De qualquer maneira, é possível que cada time estude o adversário - explicou o volante Guiñazu.

Fonte: GloboEsporte.com