Rodrigo se diz ansioso por voltar a jogar pelo Vasco

Terça-feira, 29/07/2014 - 21:12
comentário(s)

O Vasco realizou seu último treino em São Januário antes da partida contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil. O técnico Adilson Batista promoveu a entrada do zagueiro Rodirgo na vaga de Luan e escalou Dakson no meio de campo ao lado de Douglas. Afastado da equipe há mais de 2 semanas, Rodrigo revela ansiedade por poder voltar a jogar .

“A ansiedade é muito grande porque vejo meus companheiros jogando e eu impossibilitado de jogar. Estava com muitas dores no joelho, mas deu para fazer o fortalecimento, eu estava precisando, mas não só na parte que machuquei agora, mas também na parte posterior da perna que depois do Estadual tive uma lesão e não pude fazer um fortalecimento tão bom que nem eu fiz nas últimas duas semanas em que fiquei impossibilitado de jogar. Agora é voltar e começar minha jornada junto com meus companheiros, estamos precisando de vitórias, melhorar nossa pontuação no campeonato, é começar em busca das vitórias novamente.”

Rodrigo elogia Luan, seu parceiro na maioria dos jogos que fez pelo Vasco, e considera que o camisa 21 está sendo preservado e não barrado da equipe.

“Um companheiro diferente. Atuei em quase todas as partidas ao lado do Luan, mas a saída dele eu acho que foi porque ele jogou todas as partidas esse ano, é um cara que já demonstrou seu valor, ma snão vejo eprda de espaço, mas preservando um garoto que vem bem. É bom você ter três jogadores na parte defensiva porque é uma área que ano passado foi muito criticada e hoje temos três jogadores, quem entrar vai dar conta do recado. É uma coisa positiva e não negativa vendo pelo lado do Luan, que não está saindo definitivamente da equipe, penso assim. Vejo como uma preservação do garoto, que vem bem na competição.”

Durante o treino, Adilson Batista mostrou preocupação com a possibilidade de cobranças de pênalti, tendo este fundamento também sido executado na atividade. Rodrigo admite a possibilidade, e diz que o Vasco rpecisa ficar ligado.

“Numa partida de futebol tudo pode acontecer, é muito bom você estar atento a todos os detalhes. Há uma possibilidade de haver pênaltis, você tem de treinar isso, é uma coisa válida no dia a dia e podemos encontrar isso na partida de amanhã. Isso foi acrescentado no treino de hoje porque isso pode acontecer amanhã, disse o zagueiro à Rádio Manchete.

Na primeira partida, realizada no estádio Moisés Lucarelli, o Vasco venceu por 2 a 0, gols de Thalles e Diego Renan. A equipe cruzmaltina pode até perder por 1 a 0 para avançar à próxima fase da competição.

Fonte: Supervasco