Cruzeiro nega ter sido procurado pelo Juventus-ITA para negociar Dedé

Terça-feira, 29/07/2014 - 23:38
comentário(s)

Após surgirem especulações sobre um possível interesse da Juventus, da Itália, em contar com o futebol do zagueiro Dedé, o Cruzeiro logo tratou de divulgar uma nota negando que tenha sido procurado por qualquer clube europeu interessado em contratar o jogador.

A agremiação estrelada relembrou que o jogador foi comprado com a participação de três grupos de investidores. Após a Copa do Mundo de 2014, ficou acordado entre o clube e as partes que o atleta poderia ser negociado por, pelo menos, 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

No entanto, não surgiu nenhuma proposta para o jogador e a Raposa seguirá contando com o atleta em seu elenco.

Confira a nota do Cruzeiro na íntegra:

O atleta Dedé teve seus direitos econômicos adquiridos junto ao Vasco da Gama no primeiro semestre de 2013, em uma negociação que incluiu também a participação de mais três grupos de investidores.

No acordo firmado entre todas as partes, ficou definido que após a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o jogador poderia ser vendido para outro clube pelo valor fixado de 15 milhões de euros. No momento, nenhuma equipe do futebol internacional apresentou qualquer proposta para adquirir o zagueiro.

O Cruzeiro esclarece ainda que conta com o atleta em sua campanha para a busca de novos títulos nessa temporada e que só abrirá mão de Dedé caso surja uma proposta nos valores definidos anteriormente.

Fonte: O Tempo

Nota da NETVASCO: Por ter sido o clube em que Dedé atuou dos seus 20 aos seus 23 anos, o Vasco terá direito, devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa, a 1,5% do valor de qualquer transação envolvendo o jogador.