STJD cria Escola Nacional de Justiça Desportiva

Quinta-feira, 21/08/2014 - 03:22
comentário(s)

ATO PRESIDENCIAL Nº 001/2014 - STJD

O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, no uso de suas atribuições legais, constantes no inciso I e II do art. 12 do Regimento Interno do STJD e da Portaria 001/2014- STJD, de 07 de agosto de 2014 que cria a Escola Nacional de Direito Desportivo.

RESOLVE:

Art. 1º Determinar que Doutor Auditor do Pleno do STJD, Paulo Cesar Salomão Filho, ocupará o cargo de Diretor Geral da Escola Nacional de Direito Desportivo – ENDD e, o Procurador Geral Paulo Marcos Schmitt, ocupará o cargo de Vice Diretor, ambos pelo período de 1 (um) ano, admitindo-se a prorrogação, conforme Portaria nº 001/2014 -STJD art. 3º § único;

Art. 2º Este Ato Presidencial entra em vigor na data de sua comunicação, devendo ser posteriormente encaminhada à publicação no site oficial do STJD e da Confederação Brasileira de Futebol.

Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2014.

Caio Cesar Rocha

Presidente do STJD



O presidente do STJD Caio Cesar Rocha, o diretor geral da Escola, Paulo César Salomão Filho, e o procurador geral Paulo Schmitt foram recebidos na CBF, pelos presidente José Maria Marin, pelo vice-presidente Marco Polo Del Nero e pelo diretor Jurídico Carlos Eugênio Lopes.

- Recebemos com muita satisfação a criação da Escola Nacional de Justiça Desportiva. A entidade será o instrumento adequado para divulgar suas ações para a sociedade e para os desportistas em geral, que por desconhecimento, na maioria das vezes fazem avaliações incorretas das decisões da Justiça Desportiva.

Carlos Eugênio Lopes completou:

- O STJD está de parabéns por essa inciativa, que foi muito bem recebida pelo presidente Marin e pelo vice-presidente Marco Polo Del Nero.

Fonte: CBF