Juniores: Já classificado para a próxima fase da Taça BH, Vasco perde para o Sport por 2 a 0

Quinta-feira, 21/08/2014 - 20:44
comentário(s)

Já classificado para segunda fase da Taça Belo Horizonte, o Vasco da Gama entrou em campo na noite da última quarta-feira (20/08) para finalizar sua participação na primeira fase do torneio. O Gigante da Colina enfrentou em Ponte Nova (MG), às 20 horas, o Sport Recife e não obteve um bom resultado. A equipe cruz-maltina acabou sendo superada pelo placar de 2 a 0.

Contra o time pernambucano, o treinador Aguinaldo Sorato foi obrigado a poupar vários jogadores importantes. Dos atletas que vinham sendo titulares, apenas o zagueiro Kadu Fernandes e volante Lucas Barboza estiveram em campo. Os demais integrantes do grupo não foram utilizados por terem reclamado de dores musculares.

O insucesso fez o sub-20 vascaíno encerrar a fase de grupos na segunda colocação. Atual campeão do torneio nacional, o Vasco enfrentará nas oitavas de final, na cidade de Ouro Preto, o primeiro colocado da chave "E". Com duas vitórias em dois jogos, o Grêmio deverá ser o próximo adversário. O tricolor gaúcho joga nesta quinta-feira (21), às 20 horas, contra o Coimbra.

Escalação do Vasco: Charles, Éverton França, Fabio, Kadu Fernandes e Ítalo; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Luan Rocha e Matheus Santana; Yago e Daniel Pessoa. Entraram: Márcio, Eron, Guilherme Costa, Marquinhos do Sul e Wendel. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Jogos do Vasco da Gama na Taça Belo Horizonte Sub-20:

16/08/2014- Vasco 2 x 1 América Mineiro- Márcio e Daniel Pessoa.
18/08/2014- Vasco 3 x 1 Palmeirense (MG)- Lucas Barboza, Marquinhos do Sul e Yago.
20/08/2014- Vasco 0 x 2 Sport Recife (PE)
INDEFINIDO- Vasco x 1º colocado do Grupo E- Oitavas de Final

Fonte: Site oficial do Vasco