Sete anos depois, árbitro admite não ter visto pênalti do milésimo gol de Romário: 'Dei pela reação da torcida'

Domingo, 31/08/2014 - 23:18
comentário(s)

Não houve contestação e a expectativa era grande. No fim tudo foi festa. Pouco mais de sete anos depois, o árbitro da partida em que Romário fez seu milésimo gol, em 20 de maio de 2007, admitiu de maneira até surpreendente que marcou a penalidade sem a menor convicção. A revelação feita pelo catarinense Giuliano Bozzano ocorreu na última sexta-feira, no palanque do STJD, no Rio de Janeiro.

Aposentado desde 2008, o ex-árbitro e hoje advogado é representante da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf). O julgamento era sobre um lance entre Renato Augusto e Leo Gago, na partida entre Bahia e Corinthians pela Copa do Brasil. O árbitro do jogo, Charles Cavalcante Ferreira, foi intimado e corria risco de suspensão. Durante a defesa, Bozzano citou o milésimo gol de Romário para provar que o árbitro poderia não ter visto o lance de Renato Augusto.

"Eu não vi pênalti. Eu dei pela reação da torcida, pela reação do Romário, que era um atleta de credibilidade. Eu deduzi que foi pênalti. Naquele momento você sente que o jogador do Sport abaixa a cabeça, a torcida grita", disse Giuliano Bozzano.

À época, o milésimo gol de Romário era motivo de muita expectativa no futebol brasileiro e tinha atenção maciça da mídia. Após alguns jogos em branco, o gol chegou. O Vasco vencia o Sport por 2 a 0 e, aos dois minutos do segundo tempo, Abedi lançou Thiago Maciel na ponta direita. O lateral vascaíno cruzou para a área e a bola bateu na mão do zagueiro Durval. Giuliano Bozzano acompanhava o lance antes da intermediária e assinalou pênalti na hora, apesar dos protestos do goleiro Magrão.

Romário, com sua tradicional paradinha, bateu bem, deslocando o goleiro do Sport, e chegou ao milésimo gol na carreira. O jogo permaneceu paralisado por 17 minutos, enquanto o Baixinho dava volta olímpica e era clicado por câmeras e cercado de microfones.

Fonte: ESPN.com.br