Juvenil: Vasco vence Madureira e se aproxima do título do 2º turno do Guilherme Embry

Quarta-feira, 17/09/2014 - 16:04
comentário(s)

O objetivo traçado no início do Torneio Guilherme Embry está muito próximo de ser alcançado pelo juvenil do Vasco. Na última terça-feira (16/09), em Itaguaí, os Meninos do Sub-16 derrotaram o Madureira por 1 a 0 e se aproximaram do título do segundo turno. A conquista dá ao cruz-maltino o direito de disputar a final geral da competição estadual contra o Fluminense, vencedor do turno inicial.

Diante do tricolor suburbano, o time comandado por Sérgio Bello, auxiliar-técnico do sub-17, apresentou um bom futebol ao longo de toda a partida. A equipe vascaína só não venceu por uma margem maior de gols porque desperdiçou várias chances durante os dois tempos do duelo. O gol que deu ao clube de São Januário sua quarta vitória foi marcado pelo lateral-esquerdo Matheus Vinícius. O jogador pegou a bola no meio-campo, deu uma arrancada e finalizou com perfeição.

Capitão vascaíno, o volante Rafael França fez uma análise da partida e comemorou bastante o resultado obtido. Segundo o jovem da geração 98, o Vasco não deu chance para seu adversário durante a partida.

- O jogo no primeiro tempo um jogo pegado. Criamos alguma oportunidades, mas não fizemos o gol. No segundo tempo, a nossa equipe tomou conta totalmente do jogo. O Madureira não criou quase nenhuma situação de gol. Nosso esforço foi recompensado com um bonito do Matheus. Mantivemos o nosso jogo de posse de bola após o gol e saímos com um resultado positivo - declarou o camisa 5.

Para conquistar o segundo turno, o Gigante da Colina precisa vencer o Bangu na última rodada. O jogo será realizado no próximo dia 30, às 09 horas, no campo do Piranema Atlético Clube, localizado no município de Itaguaí.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche (Diego), Roger, Richard (Pedro Torres) e Alan Cardoso; Rafael França, Felipe Amaral, Miguel (Matheus Vinícius) e Dudu (Elói); Hugo Borges (Igor Serey) e André Felipe (Gabriel Carreira). Treinador: Sérgio Bello.

Jogos do Vasco no Segundo Turno do Guilherme Embry sub-16:

05/08/2014- Vasco 2 x 0 Fluminense - Hugo Borges e André Felipe.
19/08/2014- Vasco 2 x 1 Flamengo - Hugo Borges e André Felipe.
26/08/2014- Vasco 2 x 1 Botafogo- Elói e Hugo Borges.
02/09/2014- Vasco 1 (4) x 1 (1) Boavista- Diego
16/09/2014- Vasco 1 x 0 Madureira- Matheus Vinícius
30/09/2014- Vasco x Bangu- Piranema AC

Fonte: Site oficial do Vasco