Feminino: Pelo Brasileiro, Vasco perde para o Kindermann-SC em São Januário: 4 a 0

Quinta-feira, 18/09/2014 - 17:27
comentário(s)

Em sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o Vasco foi goleado pelo Kindermann-SC por 4 a 0 na tarde desta 5ª-feira (18/09) em São Januário. Os gols foram marcados por Dany Helena (18'/1ºT), Gaby (39'/1ºT), Cacau (33'/2ºT) e Dany Helena (40'/2ºT). As vascaínas, que na estreia perderam para o Foz-PR por 1 a 0, fora de casa, vão tentar a recuperação no dia 01/10, uma 4ª-feira, contra o São José-SP, na casa do adversário.

Fonte: NETVASCO


Kindermann estreia no feminino com goleada sobre o Vasco

O Kindermann -SC venceu o Vasco da Gama -RJ nesta quinta-feira por 4 a 0, em jogo válido pela segundada rodada do Grupo 2 do Brasileirão Feminino Caixa. Dominante, o time catarinense abriu 2 a 0 no primeiro tempo e alcançou a goleada nos minutos finais da etapa complementar.

Na próxima rodada, o Kindermann recebe o São José – SP na quarta-feira (24), às 15h30. Já o Vasco só volta a atuar na quarta rodada, quando viaja para enfrentar o mesmo São José, no dia 1º de outubro, também às 15h30.

Dominante desde o apito inicial, o Kindermann abriu o placar com Dany. Após cruzamento da esquerda, a zaga vascaína errou e deixou a bola na medida para a atacante adversária dominar de perna esquerda dentro da área e abrir o placar. Aos 30 minutos, Dany teve nova boa chance em cabeçada que bateu na trave e foi afastada pela zaga em cima da linha. O segundo gol veio aos 39 minutos. Gaby invadiu a área com a bola e, com tranquilidade e habilidade, tocou por cima da goleira vascaína, ampliando a vantagem do Kindermann.

O jogo não mudou no segundo tempo. Aos 14 minutos, Dany teve nova chance pelo alto. A jogadora cabeceou para o chão e Dida fez boa defesa. Aos 32 minutos surgiu a melhor chance vascaína. O próximo gol veio as 33 minutos. Cacau recebeu dentro da área e chutou de direita para a defesa de Dida, no rebote a número 9 tocou de primeira com a perna esquerda, ampliando para 3 a 0.

A goleada foi atingida, por fim, aos 41 minutos da etapa complementar. Dany recebeu na direita da grande área após envolvente troca de bola do Kindermann e tocou para as redes na saída de Dida.

Fonte: Fox Sports


Meninas da Colina perderam para o Kindermann no Brasileirão

A tarde desta quinta-feira (18/09) não foi feliz para o Vasco da Gama no Estádio de São Januário. Apesar de contar com o apoio da torcida, que compareceu e cantou do primeiro ao último minuto, o cruz-maltino acabou sendo superado pelo Kindermann-SC na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Caixa de Futebol Feminino. Essa foi a segunda derrota do time comandado pelo treinador Luiz Paulo no torneio nacional. Na semana passada, em Foz do Iguaçu, as vascaínas perderam por 1 a 0 para o Foz Cataratas.

Contra o clube de Caçador-SC, as Meninas da Colina até tiveram um início animador. Antes mesmo do jogo chegar aos 10 minutos, a atacante Patrícia Sochor bateu forte da intermediária e obrigou Bárbara a fazer uma boa intervenção. A investida cruz-maltina acordou a equipe catarinense, que passou a se fazer mais presente no campo de ataque. Com um toque de bola envolvente, o Kindermann marcou seus dois primeiros tentos ainda na etapa inicial, com Dany Helena e Gaby. A vantagem levada para o intervalo só não foi maior por conta da trave, que impediu o terceiro gol catarinense.

No segundo tempo, após a entrada de Sthephanie no lugar de Elaine, o Vasco passou a arriscar mais jogadas de ataque. Gaby, Brena, Laís e Patrícia tentaram, mas não conseguiram vencer a defesa adversária. Na frente do marcador, o time visitante recuou e passou a jogar nos contra-ataques. A estratégia elaborada pelo treinador Marcello Frigeiro deu certo e fez o Kindermann-SC mandar mais duas vezes a bola para o fundo das redes, decretando assim sua vitória pelo placar de 4 a 0. Dany Helena e Cacau marcaram.

Em situação complicada no Grupo D do Brasileirão, o Vasco retorna aos gramados apenas no dia 01 de outubro. Em São Paulo, o clube de São Januário enfrentará a forte equipe do São José. O Gigante da Colina precisa do resultado positivo se quiser se manter na briga por uma vaga para a segunda fase do torneio. No momento, São José e Kindermann lideram a chave.

Escalação do Vasco: Dida, Rafaella Bastos (Bruna Bielski), Elaine (Sthephanie), Bruna Amarante e Raquel Maísa; Rayanne, Thaynara de Araújo, Brena Carolina, Gabrielly Soares e Patrícia Sochor; Laís Veloso. Treinador: Luiz Paulo



Fonte: Site oficial do Vasco