Juniores: Vasco goleia Palmeiras em São Januário e avança às quartas da Copa do Brasil: 5 a 2

Terça-feira, 21/10/2014 - 17:51
comentário(s)

O Vasco goleou o Palmeiras por 5 a 2 na tarde desta 3ª-feira (21/10), em São Januário, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Os gols vascaínos foram marcados por Renato Kayzer (3), Lucas Barboza e Bruno Cosendey. No jogo de ida, o Gigante da Colina já havia vencido o time paulista por 2 a 0. O próximo adversário será Santos ou Figueirense.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube (vídeo)





Com show de Kayser e Guilherme Costa, Sub-20 goleia o Palmeiras

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20, o Vasco venceu o Palmeiras por 5 a 2 em São Januário e se classificou para as quartas de final da competição. Na primeira partida, o cruzmaltino venceu o confronto por 2 a 0, em São Paulo. Com o resultado, o Gigante da Colina agora aguarda o seu adversário, que sai do confronto entre Santos e Figueirense. Na primeira partida, as duas equipes empataram em 0 a 0. O segundo jogo será Vila Belmiro nesta terça (21/10), às 19h30.

O Jogo

Precisando de gols para se classificar, o Palmeiras partiu para cima do Vasco logo nos primeiros minutos da partida em São Januário. Apesar da pressão inicial, quem surpreendeu foi o time da casa. Aos quatro minutos de jogo, após boa falta cobrada por Guilherme Costa, o volante Lucas Barboza desviou de cabeça e abriu o placar: 1 a 0.

Com o resultado contra de 3 a 0 no agregado, a equipe paulista partiu para o ataque de modo desorganizado, dando espaços para contra-ataques rápidos do Vasco puxados por Guilherme Costa pelo meio e pelo atacante Yago pela direita. E foi em uma jogada pelo lado direito do campo que aconteceu o segundo gol cruzmaltino. Após excelente cruzamento de Eron, Guilherme Costa limpou a jogada dentro da área e deixou na medida para Renato Kayser apenas chutar no canto esquerdo do goleiro Vinicius.

Com o cenário se complicando a favor do Palmeiras, a equipe de São Paulo se viu com a obrigação de partir para tudo ou nada no jogo. Aos 26 minutos, em um belo cruzamento de Guilherme, Juninho desviou de cabeça e não deu chances para o goleiro Gabriel Félix.

O goleiro vascaíno, por sua vez, salvou o Vasco em uma defesa dificílima aos 34 minutos de jogo. O Palmeiras cobrou uma falta perigosa que obrigou Gabriel Félix a fazer uma defesa milagrosa, e no rebote, Carlos perdeu uma chance incrível, chutando por cima do gol.

O time alviverde de tanto ameaçar, conseguiu o empate com mais alguns minutos de pressão. Em uma confusão dentro da área vascaína, Everton aproveitou a sobra da bola e empatou a partida. Mas a reação paulista foi bloqueada pelo talento de Guilherme Costa, que em menos 45 minutos, fez a sua terceira assistência. Na cobrança de escanteio, o meia colocou a bola na cabeça de Renato Kayser, que cabeceou por cima do goleiro e marcou o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Vasco.

Vasco comanda o jogo e garante a classificação

Na segunda etapa, o Gigante da Colina não deu espaços para o Palmeiras criar o seu jogo e tentar mudar o panorama da partida. Sob o comando de Guilherme Costa, Bruno Cosendey e Renato Kayser, o Vasco ampliou o placar aos sete minutos. Bruno roubou a bola na intermediária e tocou para Kayser, que arrancou em direção ao gol, chutou, o goleiro Vinicius defendeu, mas na volta, o atacante não desperdiçou e marcou o seu terceiro na partida e o quarto do time carioca.

Bruno Cosendey foi premiado aos onze minutos. Marquinhos do Sul, que entrou no lugar de Renato Kayser, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área, o goleiro tentou tirar o perigo, mas acabou jogando nos pés do camisa 8, que mandou para o fundo do gol. Com o resultado, o time carioca comandou o jogo e não deu chance para os paulistas. Vasco 5x2 Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

VASCO 5X2 PALMEIRAS – Oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

Local: São Januário - RJ

Data: 21/10/2014 – 16h00

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo

Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andrea Izaura Maffra

Cartões amarelos: Guilherme e Zé Matheus (Palmeiras)

Gols: Vasco: Lucas Barboza (4’ / 1º Tempo) e Renato Kayser (16’ e 47' / 1º Tempo / 11' / 2º Tempo) e Bruno Cosendey (17' / 2º Tempo) / Palmeiras Juninho (26’ / 1º Tempo) e Everton (38' / 1º Tempo)

VASCO: Gabriel Félix, Eron, Sinval, Ítalo e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Matheus Santana (Henrique), Guilherme e Yago; Renato Kayser (Marquinhos do Sul). Técnico: Aguinaldo Sorato

Palmeiras: Vinícius, Uerlei, Brendon, Carlos e Guilherme; Zé Matheus, Yuri, Juninho e Everton (Julen); Caio Cezar (Erik) e Daniel. Técnico: Diogo Schuler



Fonte: Site oficial do Vasco