Joel cita samba da Mocidade para falar das chances de título na Série B: 'Sonhar não custa nada'

Sexta-feira, 24/10/2014 - 18:50
comentário(s)

Foi em ritmo de samba que o técnico Joel Santana deu o tom de sua entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira no CFZ. Carioca "da gema", o treinador lembrou o famoso samba-enredo "Sonhar não custa nada! Ou quase nada!", de 1992, da Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ), para almejar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, que se tornou mais distante com as últimas duas derrotas do Vasco, que o colocaram a seis pontos da líder Ponte Preta, justamente a adversária deste sábado, às 16h20, em São Januário.

"O campeonato não acabou. Faltam 21 pontos. Sonhar não custa nada. Meu sonho é ser campeão. Não vou pensar em ser campeão? Eu estou acostumado, não é? Se não estivesse acostumado, poderia avaliar um aspecto surpresa. No futebol a gente se precipita muito. Vamos jogar contra o primeiro colocado e poderemos ficar em uma situação altamente privilegiada se ganharmos. Nosso torcedor não está satisfeito e nem nós. Por isso, uma vitória significará muito", destacou.

Para o importante duelo, Joel Santana acredita que o principal aliado será o torcedor cruzmaltino. Ele deseja que São Januário esteja lotado, com um público de mais de 20 mil pessoas para apoiar a equipe.

"Temos que unir as nossas forças, principalmente fora de campo. É o dia da nossa torcida comparecer, participar. Só dependemos de nós e, para isso acontecer, São Januário tem que ser aquele de todos os títulos que já conquistamos. Quando a torcida do Vasco participa, as coisas são bem diferentes", salientou.

No compromisso com a Macaca, o treinador não poderá contar com os meias Douglas, suspenso, e Pedro Ken, lesionado. Em relação ao primeiro desfalque, Maxi Rodríguez e Lucas Crispim disputam a vaga. Na outra lacuna, Fabrício será o escalado.

Fonte: UOL