Chapa Vanguarda Vascaína, de Márcio Santos, relaciona seus projetos para a divulgação do Vasco

Quarta-feira, 29/10/2014 - 08:08
comentário(s)

Vanguarda Vascaína

Vascaínos e Vascaínas,

Hoje é dia de expormos os nossos planos e projetos para a área de Divulgação e Relações Públicas do nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama.

E essa área já é bem conhecida de todos nós da Vanguarda Vascaína, porque uma nova equipe sob o comando do nosso candidato Márcio Santos, que é na atualidade (desde Fevereiro/2014) Diretor não remunerado do referido Departamento (de Divulgação e Relações Públicas) e com decisivo apoio e participação do Vice-presidente da área (Cláudio Costa), já conseguiram fazer uma verdadeira revolução no que diz respeito a informar aos Vascaínos com celeridade, qualidade e abrangendo atualmente todos os setores do Clube.

É atualmente um dos setores mais atuantes e elogiados do Clube, e com menor custo de manutenção financeira mensal e anual. Por conseguinte um dos melhores em uma analise de 'custo x benefício'.

E os resultados e números não mentem:

No Facebook Oficial do Vasco menos de 8 meses já foi possível alcançar praticamente 1 milhão de novos seguidores.

De Janeiro/2010 (lançamento da página) até Janeiro/2014 tínhamos pouco menos de 1 Milhão e 400 Mil seguidores. Atualmente temos quase 2 Milhões e 400 mil seguidores!

No Twiter (criado em 2010) até Janeiro/2014 eram cerca de 275 mil seguidores. Atualmente são praticamente 900 mil seguidores.

Já no Instagram (criado em 2012) eram 22 mil seguidores até Janeiro/2014, e hoje temos mais de 50 mil seguidores.

E em Agosto/2014, no balanço de 6 meses à frente do Departamento e por uma questão de transparência, foi feito um Balanço bem mais amplo que você pode conferir no link abaixo do Site Oficial do Vasco. As divergências dos números para mais que poderão ser verificadas, é que se passaram mais 2 meses, de mais avanços:

http://www.vasco.com.br/site/index.php/noticia/conteudo/8563

Esses gigantescos resultados, avanços e números (somente a partir de Fevereiro de 2014, é sempre bom repetirmos) tem motivos:

- Setor comandado com austeridade e competência;

- Escolha de uma equipe dedicada, comprometida e sobretudo competente, algo fundamental para que se tenha êxito em gestões de quaisquer segmentos. Saber fazer equipe, e isso não é para qualquer um.

- Implantação de estratégias, planos e metas, sem as quais é impossível avançar em quaisquer segmentos.

Sem falar nos ainda intangíveis avanços dos números de acesso ao Site Oficial (que hoje fala de todos os esportes e cobre todo o Clube) e da Vasco-TV que estava abandonada e foi reativada, com uma maior cobertura do Futebol Profissional, do Futebol Amador e por conseguinte de todos os demais Esportes e Eventos Oficiais do Clube.

O trabalho que vem sendo realizado por uma excelente equipe e muito bem comandada, é elogiado por todas as pessoas (de boa fé) que acompanham o Clube interna e externamente.

Mas nem isso é motivo para que seja considerado o suficiente. Pelo contrário, avançou-se muito, mas há muito ainda a se melhorar e se avançar.

Pode não parecer para alguns, mas o crescimento e avanços nessa área são fundamentais para a imagem e receitas do Clube.

Diversos setores e esportes podem ter suas receitas alavancadas e terem a oportunidade de viabilização pela grande visibilidade concedida e alcançada por tais segmentos.

É bom ficar registrado ainda, que embora tais avanços comprovem a competência do nosso candidato, por outro lado reforçam a tese que defendemos que não há salvadores da pátria e nem Messias que os Vascaínos e Vascaínas devam esperar ou acreditar que existam.

Tudo é uma questão de ter competência para planejar e executar, com os melhores do lado, sem olhar para as bandeiras ideológicas que esses tais defendam.

Após as Eleições tem que ser uma só bandeira, a do Vasco, e conduzida pelos melhores.

Só assim o Vasco vai voltar a ser o Vasco que aprendemos a amar e conhecemos ao longo de praticamente todos esses 116 anos de gloriosa existência.

Esse balanço dessa área que é uma comprovação de competência, é também um dos motivos para que você possa crer que é possível fazer o Vasco avançar!

Tais relatos ajudam na percepção de que todos os planos e projetos que temos divulgado e permitindo aos Vascaínos sonhar com melhores dias é possível. Basta ter uma Diretoria e um comando que pense no Vasco do tamanho que ele realmente tem, ou seja, um Gigante e desde 1898!

E esse é o seu papel em 11 de Novembro, comparecendo e votando no candidato, nos planos e nos projetos da Vanguarda Vascaína!

Eis os nossos planos adicionais para esse Departmento ter um cada vez melhor trabalho nessa área de:

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA, DIVULGAÇÃO & RELAÇÕES PÚBLICAS:

- Investimento na criação da TV VASCO DA GAMA com programação contínua ao longo de 24 horas (ao vivo ou gravada), através de um Canal EXCLUSIVO do VASCO em especial na TV Aberta (locação de horário ou arrendamento de um dos canais digitais via Satélite de baixo retorno ou audiência) ou através de PPV (pay-per-view), em uma das Operadoras de TV Digital, a Cabo ou Via Satélite, com vantagens na assinatura (ou gratuidade) aos Sócios adimplentes;

- Implantação do Programa do Vasco no Canal do PFC, não implantado em 2014 à espera do retorno à Série A, como principal motivo;

- Transmissão das principais competições e eventos do Clube, bem como o seu dia-a-dia;

- Criação de um Centro de Imprensa, que abrigue com estrutura todos os que cobrem o dia-a-dia do Vasco;

- Apoio a todos os esportes e setores do Clube (com cessão de backdrop e transmissão/gravação de jogos, treinos, entrevistas, palestras, etc), ampliando a visibilidade e poder de alcance dos mesmos, em busca de investidores, parceiros e patrocinadores;

- Ampliação da interação com o Sócio e o torcedor (a ser divulgado amanhã, em detalhes);

- Colaboração ainda maior na divulgação, ampliação e valorização da 'Marca Vasco', em fundamental parceria com o Marketing e demais setores, e em ações conjuntas e planejadas por ambos;

- Implantação de um novo Site (projeto em andamento, carecendo somente de detalhes finais alheios ao setor);

- Tornar o setor auto-suficiente (estrutura humana e material) com as verbas oriundas de publicidade nos canais oficiais do Clube;

- Aquisição de equipamentos modernos para as mais diversas coberturas e matérias do Clube;

- Contratação de profissionais (Jornalistas, Fotógrafos, Editores de Imagem e de Vídeo) verdadeiramente Vascaínos se possível que já tenham um currículo respeitável, experientes e consagrados. Objetiva-se aí a composição de uma séria e competente Assessoria de Imprensa, com poder de atuação em todos os segmentos de Mídia, e no combate às perseguições ao Vasco (no qual a atual Gestão desse setor já implantou em Notas Oficiais de defesa dos interesses do Vasco em algumas oportunidades);

- Unificação de todo os funcionários do segmento de Imprensa do Clube (inclusive Futebol Profissional) sob as diretrizes dos responsáveis pelo Departamento;

- Incentivo a que cada vez mais estudantes Vascaínos de Comunicação Social, possam ter espaço de estagiar no Clube que amam, e com isso terem a oportunidade de alavancar as suas carreiras, bem como, de contribuir com o seu talento e aptidão para o engrandecimento do nosso Clube.

No mais, fica o nosso convite para que acompanhem a entrevista AO VIVO e em vídeo, do nosso candidato Márcio Santos, nessa 4ª feira (29/10) no canal Youtube do vitorioso Projeto 'Dívida Zero' a partir das 20:30hs. Não perca!

http://www.youtube.com/watch?v=3nj0H_Bc1Lo

Atenciosamente,

VANGUARDA VASCAÍNA

Fonte: Facebook Vanguarda Vascaína