Martín Silva: 'Vamos nos concentrar no acesso que o título é consequência'

Quarta-feira, 29/10/2014 - 08:35
comentário(s)

No que depender de Martín Silva, os números e contas matemáticas tradicionais de fim de temporada - que revelam as probabilidades de cada clube dentro de uma competição - não vão pintar em São Januário. Embora o Vasco esteja próximo de confirmar sua vaga para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e ainda tenha chances de brigar pelo título da Série B, o goleiro uruguaio dispensou a calculadora. Mas não a esperança. São seis pontos atrás da líder Ponte Preta, restando seis rodadas. Apesar de fazer coro a seus companheiros de que o importante é o acesso, o camisa 1 acredita que ainda é cedo para considerar a equipe fora da disputa para ser campeã.

- Não, ainda falta para (dizer) isso. Estamos a seis pontos, a Ponte Preta tem jogos difíceis e precisamos de uma sequência de vitórias para ver se dá para alcançar. Vamos nos concentrar no acesso que o título é consequência. Nós, jogadores, pensamos mais dentro de campo, sabemos que as coisas não estão saindo como queremos e precisamos melhorar. Pensamos em conseguir resultados, não em fazer muitos cálculos - afirmou.

Preocupado com a sequência de três jogos sem vencer - duas derrotas e um empate, repetindo a pior série do time no campeonato -, Martín Silva disse que há uma cobrança dos próprios jogadores para melhorar os resultados. A começar pela partida contra o Paraná em Curitiba. O goleiro, que deve ser convocado pela seleção uruguaia e desfalcar o Cruz-Maltino contra Ceará e Vila Nova, garante que nem um empate fora de casa passa pela cabeça do grupo.

- Preocupa como foram as derrotas em Natal e em Recife. Contra a Ponte Preta fomos melhor e merecíamos a vitória. Quanto mais incômodo são os resultados mais gana temos de fazer bem as coisas. A crítica e a autocrítica existem. O Vasco não tem que ter dúvida em ganhar. Temos um time bom, capacitado, e sabemos que podemos vencer de visitante contra qualquer equipe. Vamos com os três pontos na cabeça, e não com o empate. Nossa equipe está no G-4, temos que brigar para continuar e chegar mais perto dos líderes.

O Vasco treina na tarde desta quarta-feira em São Januário e no dia seguinte embarca para Curitiba, onde enfrenta o Paraná na próxima sexta, às 21h50 (de Brasília), no Durival de Britto. O Cruz-Maltino é o terceiro colocado da Série B com 55 pontos, cinco à frente do Ceará, o primeiro fora do G-4.

Fonte: GloboEsporte.com