Projeto Enquanto Houver um Coração Infantil será realizado pela 1ª vez em Patos (PB)

Sexta-feira, 28/11/2014 - 07:34
comentário(s)

Criado em 2010 na cidade de Taperoá (PB) por um casal de vascaínos residentes no Rio de Janeiro, o Projeto Enquanto Houver Um Coração Infantil está sendo realizado pela primeira vez na cidade de Patos e Mossoró (RN). O objetivo principal é incentivar a educação a partir do amor pelo Vasco. Atualmente o Projeto conta com o apoio do Club de Regatas Vasco da Gama e outros parceiros, além de ter como ilustre padrinho, o ex-jogador e atual comentarista esportivo da Rede Globo, Juninho Pernambucano.

Os vascaínos voluntários visitaram algumas escolas da rede pública de ensino, dentre elas a Escola Normal Estadual Dom Expedito Eduardo de Oliveira, Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Branco e Escola Municipal Maria Eudócia, identificaram os alunos vascaínos e durante o ano letivo as crianças que se inscreveram estão sendo acompanhadas pelos voluntários, no tocante ao rendimento na escola.

Todas as crianças inscritas no Projeto receberão um kit escolar, contendo materiais licenciados do clube, como caderno, lápis, borracha, mochila, apontador, etc. Aquelas que forem aprovadas receberão, além do kit, uma camisa oficial do Vasco personalizada (doada pelo próprio clube).

Os itens que compõem o kit escolar são oriundos de doações de vascaínos de todo o Brasil e ao final do ano todos os colaboradores concorrerão ao sorteio de uma camisa oficial do Projeto, assinada por Juninho Pernambucano e o pelo jogador Guinazu. O sorteio será realizado em dezembro no Programa Caldeirão Vascaíno.

A entrega dos prêmios acontecerá no dia 25 de janeiro de 2015 em Patos e todos os Vascaínos de Patos e região estão convidados a participar desse grande evento.

OUÇA entrevista com Davi Monteiro, um dos organizadores na cidade de Patos:










Fonte: Patos Online