José Luiz Moreira anuncia que Rodrigo Caetano não continua: 'Quero agradecer a ele por tudo que fez em nome do Vasco'

Quinta-feira, 27/11/2014 - 17:45
comentário(s)

Agora é oficial. Rodrigo Caetano não fará mais parte do Vasco após a partida deste sábado contra o Avaí, em Florianópolis, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atual vice de futebol cruz-maltino, Ercolino de Luca, e o futuro ocupante do cargo, José Luiz Moreira, foram os responsáveis por fazer o anúncio na tarde desta quinta-feira, no CFZ, ao lado do próprio diretor de futebol. A decisão foi tomada durante a primeira reunião de transição entre a diretoria de Eurico Miranda e a de Roberto Dinamite, realizada na última quarta-feira. Em pronunciamento, o dirigente, que encerra a sua segunda passagem pelo clube depois de 11 meses, disse que sua despedida é uma questão de filosofia e agradeceu a diretores, jogadores e torcida, deixando as portas abertas para um retorno no futuro.

- Ontem, quando nos falamos em São Januário, ainda era uma situação indefinida, mas após reuniões que tive com a nova direção entendemos todos que o melhor caminho seria esse. Tenho um agradecimento muito especial ao clube que me deu essa grande oportunidade de apresentar um pouco do meu trabalho no Rio, uma das maiores instituições do futebol brasileiro. Quero agradecer ao carinho do torcedor vascaíno em todos os lugares que estive no Brasil representando o Vasco. Já agradeci atletas e comissão técnica ontem, quero agradecer a direção que fica até o dia primeiro, o presidente Roberto, o Ercolino, um agradecimento ainda muito especial à direção que entra na figura do José Luiz Moreira, que é meu amigo, por afinidade temos relação antes da chegada ao Rio, quando eu estava no Grêmio realizamos negociações. Minha saída não está associada a qualquer tipo de falta de afinidade, é uma questão de filosofia, orçamentaria. Ele (José Luiz) veio aqui hoje a um pedido meu para definir essa situação para que parasse uma vez por outra a informalidade, as informações ficam desencontradas. Agradeço ao Zé por ter vindo aqui, que isso seja extensivo ao doutor Eurico, ao Fernando Horta, ao Silvio Godoi. Todos nós que trabalhamos e temos carinho pelo Vasco carregamos sempre isso no coração, que o clube volte forte, é o desejo de quem sai e de quem entra. Espero quem sabe um dia poder retornar novamente após essa minha segunda passagem pelo clube - explicou.

No encontro de quarta-feira, que teve a presença do vice-presidente geral Antônio Peralta, de Ercolino de Luca, vice de futebol, e Jayme Lisboa Alves, de finanças, Eurico lembrou que vai adotar um corte de custos dos altos salários para diminuir os gastos em São Januário. Com remuneração na faixa de R$ 120 mil de Caetano, o novo presidente alegou que teria dificuldade para honrar com o pagamento e que precisava adotar outro modelo, com mais diretores amadores, que não são remunerados, do que executivos profissionais, com salários de mercado. Para o lugar do diretor de futebol há três nomes por enquanto: Anderson Barros, hoje no Coritiba, Paulo Angioni, que está no Fluminense, e Isaías Tinoco, que está sem clube.

- Estou quebrando a palavra de que ia dizer alguma coisa só depois do dia 2, hoje é um caso excepcional. Vim aqui para dar esse pronunciamento da despedida oficial do nosso querido Rodrigo Caetano, que lamentavelmente não vai continuar conosco devido a situações. O Vasco agradece esse profissional que é de uma honradez exemplar. O contrato terminaria dia 31 de dezembro, ele está abrindo mão e aceitamos de bom grado. Ele está se despedindo após o jogo com o Avaí no sábado. Quero agradecer a ele por tudo que fez em nome do Vasco - disse José Luiz.

Outro executivo do clube, o diretor geral Cristiano Koehler também está de saída. Com salário de aproximadamente R$ 60 mil - reduziu pela metade após a queda para a Série B -, ele vai ajudar na transição entre as diretorias, mas dificilmente permanece em São Januário em 2015.



Fonte: GloboEsporte.com