Dirigente do Sport diz não temer assédio a Diego Souza

Sexta-feira, 28/11/2014 - 06:27
comentário(s)

O bom rendimento na Série A fez Diego Souza ser sondado por clubes como Vasco e Corinthians. Ameaças que não intimidaram o Sport, que garante ter armas para manter o camisa 87. Em negociação para renovar o contrato do atleta, que se encerra no final de dezembro, o vice-presidente de futebol do Leão, Arnaldo Barros, disse que a saúde financeira será o diferencial rubro-negro para seguir com o armador.

- Sabemos das notícias de Corinthians, Vasco, Palmeiras... Estão interessados em Diego Souza. Sabemos que são clubes de grande visibilidade, mas o Sport também tem seus diferenciais. O Sport é um clube onde Diego Souza recebe religiosamente em dia, que dá todas as condições estruturais para o jogador e que cumpre com absolutamente tudo que é combinado. Se Diego Souza achar que isso é importante, certamente estamos bem. Se ele achar que vestir um escudo de um clube que, supostamente, tem mais visibilidade, mas que não paga aos atletas é o que vale... O fato é que o Sport tem bons argumentos.

Apesar da segurança em relação à continuidade do atleta, principalmente após Diego Souza afirmar que espera continuar no Sport, Arnaldo Barros reconheceu que a negociação não será definida rapidamente.

- Não existe mais a pergunta se Diego Souza interessa. Ele nos interessa, sim. Tanto para a diretoria quanto para o treinador. Não existe a pergunta se ele quer continuar no Sport. Ele já deixou claro que espera seguir aqui. O que falta é a questão financeira. Porém, quando você tem um atleta do tipo de Diego Souza, esse tipo de negociação não é fácil. É algo que leva um tempo. Mas o Sport está tranquilo.

Ainda de acordo com o dirigente, a chegada de reforços e as supostas saídas de atletas estão sendo negociadas. No entanto, tudo só será divulgado após o dia 7 de dezembro, quando o Sport encara o São Paulo.

- Estamos tratando não só de Diego Souza como de todo o elenco. Mas isso são coisas que só falaremos após o final da Série A. Primeiro vamos conversar pessoalmente com os atletas para depois detalhar as diretrizes para próxima temporada.

Fonte: GloboEsporte.com