Conheça os perfis dos novos vice-presidentes do Vasco

Sexta-feira, 28/11/2014 - 12:39
comentário(s)

A posse acontecerá somente na próxima terça-feira, dia 2 de dezembro, em noite pomposa na sede Náutica da Lagoa (RJ), mas o novo presidente do Vasco, Eurico Miranda, já tem definida praticamente toda a diretoria que terá a missão de resgatar o clube nos próximos três anos.

Entre vice-presidentes e cargos eleitos, a variedade de funções e profissões é a tônica da futura gestão. Na cúpula, se encontram empresários, advogados, médicos, historiador e presidente de escola de samba.

Há também velhos conhecidos da política vascaína, que marcaram presença na diretoria do clube na antiga gestão de Eurico Miranda.

A pasta da vice-presidência de finanças é uma das poucas que ainda estão vagas, mas até a cerimônia de posse já terá seu nome anunciado. O atual, Jayme Lisboa Alves, é cotado para continuar.

Fora da diretoria, mas entre os conselheiros eleitos, também estão outras personalidades influentes, como Fernando Fragatta, diretor de Relações Internacionais da Coca-Cola, e o ex-deputado estadual e ex-presidente da escola de samba Mangueira, Chiquinho da Mangueira. Veja abaixo quem é quem na diretoria do Vasco:

Diretoria Administrativa (Eleita em 19 de novembro e com posse marcada para 2 de dezembro)

Presidente: Eurico Ângelo de Oliveira Miranda (Eurico Miranda)

1º Vice-Presidente: José Fernando Horta de Sousa Vieira (Fernando Horta)

- Empresário, dono de uma vinícola e uma rede de vidraçarias. É também presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, atual campeã do carnaval carioca. Está construindo um hotel em Portugal.

2º Vice-Presidente: Silvio Aquiles Hildebrando Godói (Silvio Godói)

- Advogado. Antigo aliado de Eurico Miranda. Foi um dos quatro nomes que compuseram a diretoria transitória, eleita após os conselheiros votarem pela não continuidade de Roberto Dinamite na presidência quando o pleito foi adiado. O grupo, porém, não chegou a gerir o Vasco em função de uma liminar que manteve o mandatário no poder.

Vice-presidente de futebol: José Luiz Moreira (Zé do Táxi)

- Grande benemérito do Vasco. Já comandava a pasta na antiga gestão de Eurico Miranda. No ramo profissional, é dono de uma grande cooperativa de táxis do Rio de Janeiro. Foi responsável por financiar a campanha do novo presidente cruzmaltino.

Vice-presidente jurídico: Paulo Reis

- Antigo braço direito de Eurico Miranda, que ocupou a mesma pasta na antiga gestão do presidente vascaíno. Seus laços vão além do lado profissional, com estreita relação familiar.

Vice-presidente de Marketing: Marco Antônio Amorim Monteiro

- Grande benemérito do Vasco. Chamou a atenção quando, em janeiro de 2013, entrou com uma ação na Justiça onde proibiu o Cruzmaltino de atuar com um uniforme azul, fabricado pela antiga fornecedora Penalty como modelo 3.

Vice-presidente do departamento médico: Egas Manoel

- Benemérito do Vasco, é médico especializado em gastroenterologia e hepatologia. Possui clínicas na Barra da Tijuca, em Copacabana e na Tijuca, no Rio de Janeiro.

Vice-presidente de esportes náuticos: Antônio Lopes Caetano Lourenço

- Era o mandatário da antiga pasta da vice-presidência de remo na outra passagem de Eurico Miranda pelo Vasco. Conquistou títulos importantes no esporte neste período. O remo será uma das prioridades do novo presidente.

Vice-presidente de quadra e salão: Fernando Lima

- Era o mandatário da pasta no período mais glorioso do basquete vascaíno, entre 1997 e 2001, quando o clube conquistou praticamente todos os títulos da categoria, incluindo dois Brasileiros e dois Sul-Americanos. É vice-presidente da Federação de Basquete do Rio de Janeiro e o primeiro agente Fiba do Brasil, sendo responsável por intermediar a ida de Nenê para a NBA, em 2001.

Fonte: UOL