Chegada de Doriva deve agilizar aproveitamento dos jovens da base do Vasco

Quarta-feira, 17/12/2014 - 09:42
comentário(s)

A contratação do técnico Doriva agiliza um processo que qualquer treinador que assumisse o Vasco da Gama teria que se enquadrar: a valorização de jogadores revelados nas categorias de base. Com uma política salarial pautada na economia em 2015, o Cruz-Maltino terá que usar a criatividade para se reforçar e assim vai procurar peças úteis dentro de sua própria estrutura.

Angioni procura técnico com mentalidade jovem, mas não cita nomes

Pouco depois de Doriva ser apresentado oficialmente, quatro jogadores foram promovidos das categorias de base. O volante Jonatas Paulista, o meia Guilherme Costa e os atacante Marquinhos do Sul e Yago passam a treinar com os profissionais em janeiro, quando o elenco se reapresenta. Outros nomes devem ser promovidos nos próximos dias, ou talvez ao final da Copa São Paulo de Juniores.

Marquinhos do Sul e Yago chegaram a ser aproveitados no início da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro inclusive chegou a marcar um gol na competição, na derrota por 2 a 1 para o Luverdense, mas deixaram de ser relacionados após a saída do técnico Adilson Batista. Poucas horas depois de ser anunciado no elenco profissional, Yago mostrou estar empolgado nas redes sociais.

"Doido para voltar aos gramados", escreveu.Além dos jogadores revelados nas categorias de base, a diretoria do Vasco reintegra dois atletas que vinham treinando à parte do elenco desde o início do ano. São os casos do lateral direito Nei e do volante Sandro Silva, que têm contrato até o final de 2016, mas não faziam parte dos planos das comissões técnicas anteriores. O goleiro Michel Alves está liberado para procurar outra equipe para defender em 2015.

Do atual elenco, Doriva trabalhou apenas com o zagueiro Anderson Salles e com o atacante Rafael Silva, ambos campeões paulistas pelo Ituano neste ano sob o comando do treinador. Ele tem a missão de construir o grupo vascaíno até o próximo dia 2, para quando está marcada a reapresentação.

Fonte: ESPN.com.br