Grêmio oficializa contratação de Douglas, que estava no Vasco

Quarta-feira, 17/12/2014 - 17:43
comentário(s)

O Grêmio oficializou nesta quarta-feira (17) a contratação do meia Douglas, de 32 anos, que disputou o último Brasileirão da Série B pelo Vasco. O armador será apresentado nesta tarde e retorna ao clube após dois anos.

Douglas jogou no Grêmio entre 2010 e 2011, conquistou o Gauchão de 2010 e cresceu principalmente sob comando de Renato Gaúcho, quando chegou à seleção brasileira em uma convocação para amistoso contra Argentina.

Depois, deixou o clube por desavenças com a direção que assumiu em 2012, foi para o Corinthians e lá conquistou Libertadores e Mundial de Clubes. Em seguida, se transferiu para o Vasco, onde foi titular na campanha que simbolizou o regresso do time carioca à Série A.

O contrato de Douglas com o Grêmio terá duração de um ano e cláusulas de produtividade. Sua chegada é pedido do técnico Luiz Felipe Scolari e significa a primeira contratação do Grêmio para temporada 2015.

O clube promete, ainda, mais dois reforços. Um para cada lateral. Mas o departamento de futebol avalia com cuidado o mercado para não errar no alvo pretendido.

A apresentação de Douglas ocorrerá na tarde desta quarta-feira, na Arena. O camisa 10 chega sem custos pois ficou sem contrato com Vasco ou mesmo Corinthians. Nesta última temporada, o jogador disputou 53 jogos e marcou 14 gols.

Fonte: UOL