Após desistir do Vasco, Marquinhos Santos renova com o Coritiba até o fim de 2015

Quinta-feira, 18/12/2014 - 00:32
comentário(s)

A nova diretoria do Coritiba, comandada pelo presidente Rogério Portugal Bacellar, eleito no último sábado, conseguiu cumprir com sucesso a sua primeira missão: renovar o contrato do técnico Marquinhos Santos, um dos principais responsáveis pela recuperação do Coritiba no Campeonato Brasileiro deste ano.

Marquinhos Santos tinha contrato com o Coritiba até o final de 2014. Seu novo vínculo tem duração até o final de 2015. O profissional, inclusive, era unanimidade no clube, tanto que o ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade e Bacellar já haviam anunciado a intenção de renovar com o profissional, antes mesmo do resultado das eleições.

As negociações entre o clube e o treinador começaram na última segunda-feira. Na semana passada, Marquinhos Santos chegou a estar com os dois pé fora do Alto da Glória. É que há exatos sete dias atrás o Vasco da Gama chegou a anunciar o profissional para a tempora que se iniciará. Um dia depois, porém, o técnico voltou atrás de sua decisão, alegando problemas familiares que o impediriam de morar no Rio de Janeiro neste momento.

O técnico foi essencial na recuperação do Coritiba no Campeonato Brasileiro, ajudando a equipe paranaense a permanecer na elite. O técnico no final do primeiro turno, substituindo Celso Roth, que em 17 rodadas havia somado somente 15 pontos e se despedia do clube com o time na penúltima colocação. Com Marquinhos no comando, a equipe conseguiu a virada, obtendo 9 vitórias, 5 empates e 7 derrotas no Brasileirão, com aproveitamento de pontos de 50,7% - superior aos 47% do Atlético, 8º colocado geral.

Com apenas 35 anos, Marquinhos Santos iniciou sua carreira como técnico profissional em 2012, no próprio Coritiba. Em 2013, foi campeão paranaense, mas acabou demitido em setembro, após perder no Couto Pereira para o Itagüí, pela Copa Sul-Americana. Neste ano, sagrou-se campeão baiano pelo Bahia e ajudou o Coxa a fechar o segundo turno com a sexta melhor campanha do Brasileirão. Ele soma 93 partidas pelo time do Alto da Glória e é o 8º técnico que mais treinou o Coritiba.

Fonte: Bem Paraná