Juninho Paulista elogia Doriva: 'O torcedor do Vasco pode esperar uma equipe organizada, bem estruturada e que joga futebol'

Quinta-feira, 18/12/2014 - 14:06
comentário(s)

Com passagem marcante pelo Vasco, com direito ao título da Copa João Havelange em 2000, o ex-meia e atual gestor do Ituano, Juninho Paulista, comentou a contratação do técnico Doriva pelo Vasco. Amigo pessoal e responsável por dar a primeira oportunidade ao novo treinador cruzmaltino, Juninho acredita no sucesso de Doriva em São Januário.

– O Doriva veio comigo para o Ituano e passou por todas as categorias de base do clube, se preparou e foi muito bem no comando técnico do time profissional. Ele chegou em um ponto de excelência e o torcedor do Vasco pode esperar uma equipe organizada, bem estruturada e que joga futebol. A honestidade do Doriva ganha o grupo e o torna mais forte. Todo o elenco respeita a postura dele e isso, hoje em dia, é um diferencial. Não tive a oportunidade de conversar com ele ainda, mas ele está totalmente preparado para encarar a grandeza do Vasco – conta o gestor do Ituano.

Doriva trabalhou no Ituano por mais de cinco temporadas, entre comando técnico das categorias de base e do time profissional. Para Juninho, o grande desafio do novo treinador do Gigante da Colina será mostrar logo de cara que é capaz de dirigir o clube.

– O grande desafio será mostrar que é um treinador competente logo de início. Aqui no Ituano ele sabia que, independente dos resultados, tinha meu respaldo na continuidade do trabalho. Em um clube grande você tem que mostrar isso sempre e de cara. Acho que se ele passar por isso, certamente provará o valor que tem. O Doriva será um dos grandes nomes do futebol brasileiro em breve, não tenho dúvida – analisa Juninho.

No Vasco, Doriva irá reencontrar o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, titulares na campanha do título paulista do Ituano nesta temporada.

Fonte: GloboEsporte.com