Vasco tem interesse no volante Lucas, do Friburguense

Sábado, 20/12/2014 - 12:12
comentário(s)

O Vasco já tem bem encaminhado o seu primeiro reforço para a temporada 2015. E o nome segue o perfil desejado pela diretoria na maioria dos casos: jovem e teoricamente pouco conhecido. Trata-se do volante Lucas, de 26 anos, que pertence ao Friburguense. Emprestado recentemente ao Macaé, o jogador foi um dos destaques da conquista da Série C do último Campeonato Brasileiro.

Depois de se reapresentar em Friburgo, Lucas estava próximo de renovar com o Macaé. Até que surgiu o interesse do Vasco na jogada. Segundo o vice-presidente de futebol cruz-maltino, José Luis Moreira, o acordo está bem encaminhado. Ele, no entanto, preferiu manter a cautela e lembrou que nada poderá ser confirmado agora em função do recesso de fim de ano da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). A entidade só voltará às suas atividades normais no próximo dia 12 de janeiro.

- É um jogador que vamos apostar, mas a negociação ainda não está concluída. Está tudo bem encaminhado, mas temos que esperar o fim do recesso da federação. Lucas é uma grande promessa e apareceu bem no Macaé. O Vasco é especialista em recrutar jogadores de clubes de menor investimento. Costumamos dar oportunidades a jovens de qualidade e vamos tentar fazer isso com esse menino - resumiu Zé Luis.

Depois da contratação do técnico Doriva, o Vasco deu início à reformulação de seu elenco. Pelo menos 13 jogadores ficam sem contrato no próximo dia 31 de dezembro. O único que renovou até agora foi o zagueiro Douglas Silva, que acertou um compromisso por duas temporadas.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Lucas Santos Siqueira
Idade: 26 anos - 23/09/1988, em Bom Jardim (RJ)
Altura e peso: 1,81m / 70 kg
Clubes anteriores: Friburguense, Sampaio Corrêa e Macaé

Lucas comemora um de seus gols pelo Macaé na Série C do Campeonato Brasileiro



Fonte: GloboEsporte.com