Juvenil: Aprovado em teste no Vasco, atacante de 16 anos diz que está realizando um sonho

Sábado, 31/01/2015 - 15:31
comentário(s)

As idas e vindas do futebol não foram obstáculos para o atacante Jorge Luiz Ramos Júnior, 16 anos. Após receber vários "nãos" na tentativa de chegar em um grande clube do futebol brasileiro, o jovem de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, driblou as dificuldades e conseguiu ser aprovado na equipe sub-17 do Vasco da Gama. Com apresentação marcada para o dia 19 de fevereiro, o jogador não encontra palavras para descrever o tamanho de sua felicidade e comemora a conquista.

- É um sonho. Não sei explicar o que estou sentindo e nem tenho conseguido dormir direito, acho que a ficha só vai cair quando eu começar a treinar para valer. Mesmo sabendo que vou ficar longe dos meus familiares, a alegria é imensa e tenho certeza de que eles estão felizes por mim - explica o jovem.

Fã do atacante Cristiano Ronaldo, o venceslauense se emociona ao relembrar as primeiras seletivas e agradece o incentivo dos pais e dos irmãos. Segundo ele, é quase impossível se tornar profissional no futebol sem a presença e o apoio da família.

- Eles são a base de tudo e me ajudaram muito. Sei que não conquistei nada, mas sem o meu pai e a minha mãe teria sido mais complicado. Quando não era aprovado nas seletivas, voltava para casa com vontade de abandonar tudo e eles sempre me incentivaram a tentar mais uma vez. Espero um dia vencer no futebol e ajudar muito todos os meus familiares - finaliza.

Assim como todos os familiares e os amigos, o pai Jorge Luiz Ramos acredita que o venceslauense será um dos destaques do time carioca. Para ele, o talento e a vontade de vencer levará o filho ao caminho do sucesso.

- Estamos todos felizes e apostando no potencial que ele tem. Sei que no começo vai ser um pouco estranho não vê-lo pertinho de nós, mas sabemos que é por uma boa causa. Ele é um grande menino e tem tudo para se tornar um grande jogador.

Revelado nas escolinhas de base do Corinthians de Presidente Venceslau, o jovem acumula passagens por São Paulo, Grêmio Prudente e Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC).



Fonte: GloboEsporte.com