Guiñazu tem boa recuperação e pode voltar antes dos 45 dias previstos

Sábado, 31/01/2015 - 16:24
comentário(s)

O Vasco vai estrear no Campeonato Carioca contra a Cabofriense, às 17h, no Moacyrzão, em Macaé, mas sem o capitão do time. O volante Guiñazu ainda segue se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo, após contusão na partida contra o Flamengo, no Torneio de Manaus. Mas há uma boa notícia para a torcida. Com a mesma determinação que mostra dentro de campo, o argentino está surpreendendo a todos no clube e deve voltar muito antes dos 45 dias que a comissão médica previa.

Pelo terceiro dia seguido, Guiñazu caminhou ao redor do gramado de São Januário na companhia do coordenador científico Alex Evangelista. O volante já anda sem mancar e deve voltar a correr na próxima segunda. No total, são cinco dias de trabalho de reabilitação acelerada junto ao Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). O jogador realiza sessões de fisioterapia de manhã e de tarde em São Januário, mais nova carga à noite em casa com aparelhos do novo centro de saúde do Vasco.

A lesão no menisco prevê prazo de 30 a 45 dias longe dos gramados, mas a evolução e dedicação de Guiñazu pode abreviar esse período. O objetivo principal do tratamento em tempo integral não é diminuir o tempo de retorno, mas sim garantir uma recuperação perfeita.

Além do argentino, o técnico Doriva também não poderá contar com o paraguaio Julio dos Santos e o zagueiro Douglas Silva, que não foram regularizados a tempo junto à Federação de Futebol do Rio. O time que enfrentará a Cabofriense deverá ser: Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Cristiano; Serginho, Lucas, Montoya, Bernardo; Marcinho e Rafael Silva.

Fonte: Rádio Globo