Juniores: Vasco estreia no Estadual neste domingo às 14h45 contra a Cabofriense; Kayzer fala sobre expectativa

Domingo, 01/02/2015 - 01:14
comentário(s)

Na tarde deste domingo (01/02), às 14h45, o Vasco inicia a luta pelo título do Campeonato Carioca sub-20. Campeão 12 vezes, sendo a última em 2010, o Gigante da Colina enfenta em seu primeiro jogo no torneio a Cabofriense. A partida, que será realizada no Estádio Moarcyzão, em Macaé, será preliminar do confronto entre o cruzmaltino e o tricolor praiano, válido pela 1ª rodada do estadual profissional.

Esse será o primeiro torneio que o time júnior disputará depois da Copa São Paulo. Na competição nacional, o time de São Januário parou na segunda fase após derrota para o Cruzeiro. Depois da Copinha, o grupo ganhou alguns dias de folga para recuperar as energias. No retorno, os vascaínos do sub-20 passaram a suar a camisa diariamente no CT do Tigres do Brasil.

Para o jogo de estreia, o treinador Rodney Gonçalves não deverá fazer muitas mudanças na equipe. A princípio, a única novidade será a entrada do zagueiro Ricardo Graça, destaque do juvenil na temporada passada. Nascido em 1997, o garoto será o companheiro de Kadu Fernandes na defesa. O atacante Renato Kayzer, que marcou dois gols em solo paulista, revelou a expectativa do grupo para o Campeonato Carioca.

- Nos preparamos bastante desde que voltamos de São Paulo. Estamos um pouco ansiosos, pois se trata de uma estreia num campeonato importante. Apesar disso, entraremos em campo confiantes. Nosso time demonstrou durante os treinamentos que está encaixado. Garanto ao torcedor que iremos com tudo neste Carioca. Espero fazer um ótimo campeonato e ajudar da melhor forma os meus companheiros - disse o jovem.

O Vasco deverá entrar em campo neste domingo com Gabriel Félix, Richard, Kadu Fernandes, Ricardo e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Andrey Ramos e Evander Ferreira; Renato Kayzer e Daniel Pessoa. Se a escalação for confirmada, o banco de reservas será composto pelos seguintes atletas: Yuri Duarte, Matheus Cambuci, Alan Cardoso, Iago Índio, Matheus Santana, Mateus Vital e Caio Monteiro.

Fonte: Site oficial do Vasco