Força Jovem quase fundou uma escola de samba em 1997; ex-presidente He-Man relembra

Terça-feira, 26/05/2015 - 10:33
comentário(s)

FORÇA JOVEM 1997: ESCOLA DE SAMBA FORÇA JOVEM VASCO

Futebol e Samba sempre foram uma grande paixão dos brasileiros, a Força Jovem sempre foi ligada no carnaval, a Torcida já teve Alas e desfilou em várias Escolas de Samba, Vila Isabel (1974), União da Ilha (1977), Imperatriz Leopoldinense (1981), Portela (1983/1984), Tradição (1985), Boêmios de Inhaúma (1989), Beija Flor (1986), Em Cima da Hora (1997), Unidos da Tijuca (1998), Imperatriz, Mocidade Independente, Lins Imperial e mais algumas, por isso porque não ter a sua própria Escola de Samba.

Conversando com o amigo Daniel Oliveira, ele me contou sobre a tentativa de criar uma Escola de Samba da Força Jovem, que foi na época que o Presidente era Marcelo He-Man, que até mantinham contato com a Unidos da Tijuca, que já tinham prontos vários esboços, que iam tentar desfilar na Av. Rio Branco.

Marcelo He-Man o que realmente aconteceu?

“Em 1996/97 tivemos essa ideia, de fazer uma Escola de Samba ligada ao Vasco. No início tinha uma galera que queria colocar o nome da Força Jovem (Unidos da Força Jovem). O problema que isso faria que pessoas mais conservadoras se aproximassem/participassem do Projeto.

Concluímos que Unidos do Almirante seria mais interessante.

O Mazinho, um antigo componente da FJV junto com Marcelo Bicudo, tinham uma forte ligação no mundo do samba, mas acabamos não tendo muito apoio do meio. Eu acho que existe um acordo velado entre as Escolas de não permitirem que aqui se transforme como é em São Paulo, onde várias Torcidas tem Escolas de Samba e Blocos.

Na época fizemos desenhos mas infelizmente não sei onde foram parar.”. Falou Marcelo He-Men Mendonça, ex Presidente da FJV em 2014.







Fonte: Blog Torcidas do Vasco