Além de menos vazada, zaga do Vasco também ajuda no ataque: Rodrigo e Luan têm 2 gols cada no Estadual

Domingo, 01/03/2015 - 11:29
comentário(s)

O Vasco é o time que menos sofreu gols neste Campeonato Carioca. Foram apenas dois após sete jogos disputados – Botafogo é a segunda, com três. A defesa não é constituída apenas dos zagueiros, claro, mas são esses dois jogadores que têm feito a diferença neste início de temporada. Além de formarem uma verdadeira muralha, Rodrigo e Luan têm resolvido também no ataque.

O artilheiro do Vasco é o meia-atacante Bernardo, com três gols. Logo atrás aparece justamente Rodrigo e Luan, com dois cada. A dupla tem os mesmos tentos assinalados por Marcinho e Rafael Silva, atacantes da equipe. Outra semelhança. Cada um balançou as redes uma vez de cabeça e a outra de bola parada: falta e pênalti, respectivamente.

"A nossa defesa está de parabéns pela consistência apresentada até aqui. Além de não tomar e ainda faz gols. São dois jogadores que têm essa vocação ofensiva, principalmente nessas bolas paradas. Eles são fortes demais e têm aproveitado", explicou o técnico Doriva.

E para mostrar o bom desempenho dentro de campo, um dos pilares da defesa, Luan, teve que superar um verdadeiro drama na vida pessoal. Sua mulher estava grávida de dois meses, mas passou mal e te3ve um aborto espontâneo do filho que esperava. A notícia foi divulgada após a vitória do Vasco sobre o Fluminense, com gol do zagueiro.

Neste sábado, os torcedores decidiram dar todo apoio a Luan. Eles levaram uma faixa e gritavam seu nome a todo instante. "Emociona muito. Temos que estar com os pés no chão, senão chora dentro de campo. Tive a oportunidade de fazer gol no clássico. Hoje mais uma vez tive essa chance. Não é algo que acontece sempre. Ainda mais nesse período que perdi um filho. É um momento de alegria nesse período triste", disse o zagueiro.

"Fazem nove anos que estou no Vasco. Morei sete deles aqui, numa casinha embaixo da arquibancada. Aqui é a minha primeira casa. Quero agradecer a todos, que desde o inicio do jogo estavam comigo. Trouxeram uma faixa me dando força nesse momento difícil. Vamos dar sempre o nosso máximo para o bem desse clube", completou Luan.

Rodrigo, por sua vez, fugiu das entrevistas. Após a vitória sobre o Bangu, o defensor não quis falar com os jornalistas e foi direto para o vestiário sob forte chuva. Enquanto isso, a maioria do time comemorava o bom resultado com a torcida, sem o capitão da equipe.

Com a vitória sobre o Bangu, o Vasco chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do Carioca até este domingo. Botafogo, com 16, e Flamengo, com 14, se enfrentam e qualquer resultado tira a equipe da ponta. O Cruzmaltino volta a campo nesta quarta-feira, quando visitará o Rio Branco, no Acre, na estreia da equipe na Copa do Brasil. No próximo sábado, o Vasco encara o Bonsucesso.

Fonte: UOL