Zagueiros artilheiros, Luan e Rodrigo comemoram boa fase

Domingo, 01/03/2015 - 19:20
comentário(s)

Luan e Rodrigo vivem grande fase no Vasco da Gama. Com apenas dois gols sofridos e a melhor defesa no Campeonato Carioca, os jogadores já marcaram quatro vezes (dois cada) na competição e ajudaram o time de São Januário a conquistar pontos importantes na tabela.

Com 74 partidas pelo Gigante da Colina, Luan começou a sua carreira em 2006, na categoria de base vascaína. No ano de 2012, o atleta recebeu a primeira oportunidade no gupo principal no empate contra o Náutico em 1 a 1, pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol com a camisa do Vasco foi contra o Figueirense no mesmo torneio, em São Januário. De lá até aqui, aos poucos, o vascaíno foi conquistando o carinho do torcedor e a sua oportunidade entre os titulares. Em 2015, Luan quer mais, quer se tornar um ídolo deste clube centenário. Com gols decisivos na vitória contra o Fluminense na última semana e o segundo contra o Bangu pela sétima rodada, o jogador abriu um grande caminho para que isso possa acontecer.

- Fico feliz por estarmos conseguindo ajudar, mas isso é fruto de treinamento. É preciso lembrar que a nossa função é não levar gols, mas sempre que pudermos, vamos tentar ajudar lá na frente com gols. Já não é de hoje que a bola parada se tornou uma arma decisiva no futebol. Estamos aplicando aquilo que vem sendo treinado, e está dando muito certo - disse Luan com exclusividade ao Site Oficial do Vasco.

A experiência também tem sido um fator importante para o Vasco conquistar os seus resultados na temporada. E o zagueiro Rodrigo, que já passou por grandes clube brasileiros, tem sido fundamental neste aspecto. Tanto na defesa, quanto na bola parada, o jogador sabe fazer a diferença. Com 52 jogos pelo time, o atleta ´marcou um belo gol de falta contra o Macaé e também no último jogo contra o adversário de Moça Bonita.

- Começamos o ano com a mentalidade de ser a melhor defesa do campeonato. Estamos muito focados nisso. E quando vamos ao ataque, procuramos aproveitar as chances. Temos treinado demais, todos têm visto isso. O resultado desse trabalho está ai para todos verem. Eesperamos continuar mantendo esse rendimento - afirmou Rodrigo.

O próximo desafio do clube carioca será na Copa do Brasil, contra a equipe da capital, na quarta-feira (04/03), às 22 horas (Horário de Brasília, na Arena da Floresta.




Fonte: Site oficial do Vasco