Em reunião na CBF, Eurico foi favorável ao 'fair-play trabalhista' no Brasileiro

Segunda-feira, 02/03/2015 - 18:27
comentário(s)

A CBF e os 20 clube que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram nesta segunda-feira, em reunião na sede da entidade, no Rio, a instituição do "fair-play trabalhista" no campeonato, ou seja, a previsão de punição esportiva para clubes que atrasarem os salários de jogadores. A partir de agora, jogadores que tiverem seus salários atrasados poderão entrar na Justiça Desportiva contra os clubes, e não apenas na Justiça do Trabalho.

Por enquanto, foi apenas aprovada a ideia de se adotar este ponto, e é preciso redigir a nova regra para definir quais as penas cabíveis e com quantos meses de atraso um clube passará a merecer punição. A ideia é que a perda de pontos seja a principal forma de punição.

- Mas é preciso normatizar, escrever a lei para que o tribunal desportivo possa julgar. Isso ainda não foi feito, e precisa ser incluído no regulamento - alertou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, à saída do encontro na CBF.

Segundo o presidente do Santos, Modesto Roma, todos os clubes concordaram com a novidade. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, também se manifestou a favor.

VALOR MÍNIMO DE INGRESSO

Outra definição do congresso técnico da CBF foi sobre o preço dos ingressos: foi estabelecido um preço mínimo de R$ 40 (com meia entrada a R$ 20).

Foi aprovada também a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, com Fluminense e Vasco estreando em casa (contra Joinville e Goiás, respectivamente), e Flamengo fazendo sua primeira partida fora de casa, no Morumbi, diante do São Paulo.

Fonte: O Globo Online