Chefe de segurança do Vasco apoia adiamento: 'Não há condições de jogo e nem para festa, pois o povo está sofrendo muito'

Segunda-feira, 02/03/2015 - 16:26
comentário(s)

A diretoria do Rio Branco-AC anunciou, nesta segunda-feira, o adiamento do confronto contra o Vasco, na estreia das duas equipes nesta edição da Copa do Brasil. O motivo é a enchente que toma conta do Acre nos últimos dias.

A partida seria disputada na Arena da Floresta, em Rio Branco. No entanto, os três acessos ao estádio estão interditados. A CBF ainda não informou uma nova data para a estreia vascaína na Copa do Brasil.

O chefe de segurança do Cruzmaltino, Edmílson SIlva, que estava em Rio Branco tratando da logística da equipe, afirmou que a situação é alarmante.

"Realizamos uma reunião com a Polícia Militar para resolver todas as questões e deixar tudo preparado para quando o jogo for remarcado. A cidade foi muito atingida, inclusive, a ponte Juscelino Kubitschek, que liga o primeiro ao segundo distrito de Rio Branco está interditada. Esta é a maior enchente que já aconteceu no Acre, que está com 20% dos acreanos desabrigados. Não há condições de jogo e nem para festa, pois o povo está sofrendo muito", disse.

Dentro de campo, as equipes terão uma semana a mais de descanso. O treinador do RIo Branco, Zezito, comemorou o adiamento.

"A cidade de Rio Branco está debaixo de água, todos os acessos estão interditados. Temos muitas pessoas em situação difícil aqui. Esse adiamento foi até bom para a gente, porque montamos a equipe de última hora para a Copa Verde. Com isso, podemos trabalhar um pouco mais para esta partida", afirmou o técnico Zezito, do Rio Branco.

O técnico Doriva, que escalaria uma equipe mista na partida, também terá a semana livre para trabalhar visando a próximo rodada do Campeonato Carioca, contra o Bonsucesso, domingo, no Engenhão.

Fonte: Gazeta Esportiva