Expulsos no clássico Urubu x Vasco serão julgados na próxima 3ª-feira no TJD

Terça-feira, 31/03/2015 - 18:30
comentário(s)

As quatro expulsões do clássico Flamengo 2 x 1 Vasco, em 22 de março, serão julgadas na semana que vem. A sessão está marcada para a próxima terça-feira, a partir das 16h (de Brasília), na 6ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio. As punições possíveis a Paulinho, Anderson Pico, Bernardo e Guiñazu variam de uma a 10 partidas.

Paulinho foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "impedir oportunidade clara de gol" e prevê pena de uma a três partidas de suspensão. Bernardo, Guiñazu e Anderson Pico foram enquadrados no artigo 257 pelo procurador Glauber Navega. A pena, neste caso, varia de seis a 10 partidas. Ou seja, caso sejam punidos, nenhum deles atua mais no estadual.

Na súmula da partida, o árbitro João Baptista de Arruda relatou agressão entre os atletas. No texto, disponível no site da Ferj, ele descreve um "soco no queixo" de Pico em Bernardo, que deu uma "peitada" em Paulinho. Guiñazu, segundo o relato da súmula do árbitro, acertou "um tapa no peito" de Anderson Pico (veja vídeo acima).

As duas equipes voltam a campo no domingo pelo estadual. Às 18h30 (de Brasília), o Vasco desafia o Friburguense. O Flamengo tem o clássico com o Fluminense.



Fonte: GloboEsporte.com