René Simões, técnico do Botafogo, classifica como 'maldade' gol do Vasco

Domingo, 26/04/2015 - 20:46
comentário(s)

Mal o árbitro apitou o fim da partida, Carleto correu para o vestiário. Aborrecido, René Simões o chamou para retornar imediatamente ao campo e cumprimentar a torcida. Esse foi um dos poucos motivos de tristeza do treinador neste domingo. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Vasco, e a perda da vantagem do empate na decisão do Campeonato Carioca, René foi só elogios ao desempenho do Botafogo, mesmo que pela primeira vez em 20 partidas a equipe não tenha marcado um gol.

O gol marcado por Rafael Silva nos descontos, René Simões classificou como resultado da surpresa causada por um erro na cobrança de falta de Bernardo. Mesmo assim, o treinador mostrou confiança por ver no próximo domingo a sorte do lado do seu alvinegro.

- Há alguns pontos a serem destacados. Fisicamente a equipe foi esplêndida. A coragem de jogar também foi sensacional. A equipe busca o gol o tempo todo. Foi uma maldade, mas a beleza do futebol está exatamente aí, sabia? Saio doído daqui, mas a beleza está aí. Você está dominado, prestes a perder o jogo e ganha. Duro pra mim, não merecíamos isso, mas aconteceu. Agora é analisar o que aconteceu e trabalhar em cima disso. Desafios são feitos para serem enfrentados. Gostei da equipe, foi melhor atuação dela no campeonato. Esteve todo o tempo bem organizada, com consciência tática, e o entendimento foi excepcional. Bom ver jogadores que não jogam por jogar, mas entendendo o jogo - frisou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de René Simões:

Jogo contra o Capivariano

Ninguém dos 10 que jogaram hoje viaja. Esses jogadores folgam amanhã e voltam na terça. Ganhando ou perdendo, isso já estava decidido.

Treinos fechados

O que o Vasco poderia fazer? Dagoberto no lugar do Rafael Silva ou Bernardo no lugar do Marcinho. O que eu poderia fazer seria Jobson com Pimpão no ataque e guardar o Bill para depois. Não tinha muita surpresa, apenas uma jogada ou outra. O Doriva foi bem quando disse que nos treinos fechados se pode falar mais alto, pegar pesado numa correção, arriscar sem medo de errar. Só isso, o resto não dá para fazer muita coisa. Só esses detalhes.

Vantagem do Vasco e ataque em branco

Passamos pelo Fluminense também. Não acho uma grande vantagem. Pela primeira vez em 20 jogos o Botafogo não marcou um gol e deveria ter marcado. Saio machucado pelo resultado, mas com a felicidade de ver os times jogando. Saio daqui feliz de ver como os jogadores estão evoluindo e vão evoluir muito mais.

Falta de atenção no lance do gol do Vasco?

Não faltou atenção. O que aconteceu foi que o Bernardo errou. Se ele acerta nós tiramos a bola. Mas ele errou, e aí é o imponderável. Você trabalha em cima de alguém que tem precisão nas cobranças, mas ela erra e engana todo mundo. Se a bola vai lá em cima a gente consegue tirar. Mas com essa bola à meia altura não estamos acostumados. Achei que o time foi pego de surpresa com o erro do Bernardo, e o Vasco tem mesmo que comemorar. O futebol é desse jeito. Agora teremos mais 90 minutos e vamos trocar figurinhas até domingo que vem.

Detalhes

O que aconteceu hoje é que não fizemos o gol que sempre fazemos. Foram duas bolas na trave, e no lance do Bill foi inacreditável a bola não ter entrado. Ele fez tudo certo. Não tinha que ser, paciência. Saio satisfeito com a produção, mas triste com a derrota. O Vasco é um belíssimo time, mas temos esperança de reverter esse jogo.

Condição física

O Botafogo acabou o jogo em cima do Vasco o tempo todo. Não teve problema físico. A equipe foi valente, muito bem.

Jobson

Se ele pudesse jogar, o ataque seria Jobson e Pimpão. O Jobson fez um ótimo treino na última quinta-feira, véspera do anúncio. Por isso cheguei a passá-lo para a equipe titular. Não sei como ele está. Passei duas mensagens e não tive resposta. Ficou de ir hoje ao hotel almoçar conosco, mas não foi. Imagino que esteja em dificuldade, e realmente é um momento difícil.

Fonte: GloboEsporte.com