Doriva esteve presente em encontro de técnicos promovido pela CBF

Segunda-feira, 27/04/2015 - 17:19
comentário(s)

O encontro de treinadores da Série A do Brasileirão, organizado pela CBF nesta segunda-feira, começou com uma quebra de protocolo que uniu o último e o atual treinador da seleção brasileira. O presidente recém-empossado Marco Polo Del Nero convidou Felipão, atualmente no Grêmio, a se juntar a Dunga na mesa de abertura do evento, que contava também com o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi.

Del Nero explicou o convite pelo fato de Felipão ser o último treinador a conquistar uma Copa do Mundo para o Brasil, em 2002. O técnico do penta aproveitou a deixa para minimizar a derrota na Copa de 2014, com direito à fatídica goleada por 7 a 1 sofrida contra a Alemanha.

— A derrota para a Alemanha não mudou o futebol brasileiro. Continuamos tendo grandes técnicos, excelentes jogadores. Mas, claro, temos que evoluir sempre. É isso que este encontro proporcionará — afirmou Felipão, que também enalteceu a importância da união entre os treinadores da Série A — Temos que ser adversários durante o jogo, mas depois temos que ser amigos e ter uma boa relação, independentemente do resultado.

O encontro reuniu treinadores envolvidos nas decisões dos campeonatos estaduais, como o próprio Felipão, do Grêmio, e o uruguaio Diego Aguirre, do Internacional. No primeiro jogo da decisão do Gaúcho, no domingo, os rivais não saíram do 0 a 0. Os três técnicos de clubes cariocas na Série A — Doriva, Ricardo Drubscky e Vanderlei Luxemburgo — também marcaram presença.

O evento, iniciado com palestras na manhã desta segunda, continua na parte da tarde com rodas de debates entre os treinadores.

— Queremos ouvir vocês. Queremos críticas. O objetivo deste encontro é justamente esse: saber o que vocês pensam para podermos evoluir sempre — afirmou Del Nero.






Fonte: O Globo Online (texto), CBF (fotos)