Para poupar time para decisão contra o Vasco, Botafogo usará reservas nesta 4ª-feira pela Copa do Brasil

Segunda-feira, 27/04/2015 - 20:08
comentário(s)

Menos de 24 horas depois de ter perdido a primeira partida da final do Campeonato Carioca para o Vasco, por 1 a 0, o elenco do Botafogo já participou de um treino no Estádio Nilton Santos. Porém a grande parte dos titulares que atuaram no duelo com o Cruz-Maltino ganhou folga e apenas o goleiro Renan e meia Gegê, dos que começaram a decisão em campo, treinaram. Isso porque o técnico René Simões optou por escalar um time misto para o duelo contra o Capivariano nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena Capivari, em Capivari (SP), pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Com Renan e Gegê em campo e escalados para o duelo contra o Capivariano, René deixa claro que os dois não deverão iniciar entre os titulares o duelo contra o Vasco, pelo segundo jogo da final estadual, no próximo domingo, às 16h(de Brasília), novamente no Maracanã, no Rio de Janeiro. Isso porque Jéfferson, que se submeteu a uma artroscopia no joelho direito, está sendo preparado para ser o arqueiro no duelo de domingo. Já Gegê não agradou e foi substituído por Tomas no intervalo do clássico, com o time tendo subido de produção na segunda etapa.

Com o lateral direito Luis Ricardo, com o zagueiro Roger Carvalho, com o meia Elvis entregues ao departamento médico e com Jobson suspenso por doping, além de Jéfferson em fase final de recuperação, René teve que apelar para atletas do time que disputa a final do Campeonato Carioca sub-20. O ala direito Diego e o zagueiro Emerson, por exemplo, deverão ser titulares contra o Capivariano. O lateral esquerdo Jean, oriundo da base, também formará o setor defensivo.

No meio de campo, o volante Aírton, com contrato somente até junho e que chegou a treinar em separado do elenco, terá mais uma oportunidade de mostrar que pode ficar para o Campeonato Brasileiro. O mesmo vale para o atacante Henrique, que vai compor o ataque com Sassá, uma espécie de 12º titular para René. Na criação de jogadas, Gegê atuará ao lado de Diego Jardel, visto como titular no início do ano, mas que perdeu espaço por conta de lesões.

O atacante Tássio, que se recuperou de lesão na perna direita, chegou a entrar no time titular em parte do treino e será relacionado para a viagem, o mesmo acontecendo com o meia Daniel Carvalho, de 32 anos, que decidiu retornar aos gramados depois de ter passado 2014 todo aposentado. O atleta, que vinha mantendo a forma no Glorioso, vai assinar um contrato de risco até o fim do ano e será usado contra o Capivariano se tiver a documentação regularizada a tempo na CBF. Daniel viveu o grande momento de sua carreira na década passada defendo o Internacional.

Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até o início da partida, o Botafogo vai a campo nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Renan, Diego, Emerson, Alisson e Jean; Aírton, Andreazzi, Gegê e Diego Jardel; Sassá e Henrique. A delegação viaja para o interior paulista na tarde desta terça-feira, logo após novo treino na parte da manhã. Se conseguir derrotar o Capivariano por dois ou mais gols de vantagem nesta quarta-feira o Glorioso vai se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta.

Após ser liberado dos últimos treinos o atacante Jobson se reapresentou e treinou junto com o elenco nesta segunda-feira, embora continue suspenso por doping e não tenha chances de ser usado contra o Capivariano. Os advogados do atleta tentam agora um efeito suspensivo para que ele possa enfrentar o Vasco no próximo domingo, porém, o clima não seja de otimismo. O atleta evitou o contato com os jornalistas.

Fonte: ESPN.com.br