Com passe para gol na final, Bernardo dá volta por cima e pede 'mar de vascaínos' domingo

Segunda-feira, 27/04/2015 - 20:48
comentário(s)

Quase sem querer, a maré ficou melhor para Bernardo. A assistência para Rafael Silva marcar o gol da vitória do Vasco sobre o Botafogo, em lance que o próprio jogador reconheceu ter chutado errado a bola, representou uma espécie de redenção. Afinal, há cerca de duas semanas, Bernardo deixava o gramado de São Januário aos prantos. O desequilíbrio psicológico do meia-atacante, preocupação recorrente no Vasco, foi exposto após ouvir xingamentos vindos das arquibancadas durante a vitória sobre o Rio Branco-AC, por 3 a 2, pela Copa do Brasil.

No entanto, depois do passe decisivo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Bernardo voltou a viver lua de mel com a torcida.

— Agradeço aos torcedores pela festa, pela força que deram a nossa equipe. Eu, meus companheiros e a comissão técnica contamos com vocês (torcedores) na grande final, para que o Maracanã vire um mar de vascaínos — pediu o jogador.

A assistência para Rafael Silva, sétima de Bernardo no Carioca, foi talvez o momento mais importante do meia-atacante na competição, em que começou como titular e, pouco a pouco, perdeu espaço até no banco. A queda de produção ficou evidente em duas expulsões, contra Barra Mansa e Flamengo.

Este último cartão vermelho, aliás, fez Bernardo ser denunciado no artgo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) — “participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida”. O julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) está marcado para terça-feira, a partir das 17h, quando Bernardo — além de Guiñazu, também expulso naquele clássico — pode ser suspenso de duas a dez partidas.

Qualquer punição deixaria Bernardo fora do segundo jogo decisivo do Carioca, no qual o Vasco pode até empatar para conquistar um título que não vem desde 2003. O meia-atacante, no entanto, prefere seguir a orientação do técnico Doriva: foco total no jogo de domingo. Mesmo sem saber se poderá ir a campo.

— Foi um resultado (vitória por 1 a 0 no primeiro jogo) que dá tranquilidade para trabalhar durante a semana. Não tem nada ganho. Temos que acreditar que vai dar certo.

Fonte: O Globo Online