Rafael Silva: 'Como atacante eu tinha que acreditar'

Terça-feira, 28/04/2015 - 04:58
comentário(s)

Aos 12 minutos do segundo tempo Rafael Silva entrou no lugar de Marcinho, no primeiro jogo da final do Estadual contra o Botafogo. Foram 35 minutos em campo, tempo suficiente para o atacante escrever seu nome no primeiro capítulo da decisão. O marcador mostrava 45 minutos quando Serginho sofreu falta no campo de ataque vascaíno. Bernardo cobrou e a bola sobrou para Rafael Silva, livre, empurrar para o fundo da rede.

No lance, a bola passou por cinco jogadores do Botafogo na marcação e chegou limpa para o camisa 16. Rafael mostrou seu faro de gol ao não desistir da jogada e garantir a vitória para o Vasco. Apesar do triunfo no primeiro jogo e da vantagem para a segunda partida, o atacante frisou que o campeonato ainda não está definido.

- Como atacante eu tinha que acreditar. Vi a bola passando por todo mundo, a zaga deles não cortou e eu aproveitei, no último minuto. Ainda não sei o que representa esse gol. O que passa pela minha cabeça é só manter o foco e consolidar o título – disse o atacante.

No clube desde abril do ano passado, Rafael Silva atuou em 31 jogos com a camisa cruzmaltina. Na comemoração de seu quinto gol com a camisa cruzmaltina, caiu nos braços na torcida. Um dos remanescentes do elenco que disputou o Brasileiro de 2014, o baiano tem a chance de conquistar seu primeiro título pelo clube de São Januário.

- É um momento muito importante na minha passagem no Vasco. Não dá para falar que não arrepiou, que não foi marcante. A gente tem que manter a concentração, ainda não ganhamos, tem a segunda partida. Temos que saber desfrutar dessa vitória, mas com consciência.

No próximo domingo (03/05), Vasco e Botafogo disputam o jogo decisivo do Carioca, às 16 horas, no Maracanã. Com a vitória no jogo de ontem, o Gigante da Colina pode até empatar para garantir o campeonato.



Fonte: Site oficial do Vasco