Bernardo afirma que não gosta de jogar com a vantagem do empate

Terça-feira, 28/04/2015 - 07:48
comentário(s)

O Vasco venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca por 1 a 0. O resultado deu a equipe a possibilidade de jogar pelo empate na segunda partida, no domingo (03/05), às 16h, no Maracanã. Mas Bernardo não gosta dessa situação, segundo ele isso vai obrigar o Botafogo a jogar com ainda mais vontade. O meia-atacante lembrou que na final da Taça Guanabara de 2013, entre as duas equipes, o Vasco tinha a vantagem do empate, jogou de forma defensiva, mas sofreu um gol e perdeu a disputa:

"Em 2013, na Taça Guanabara, a gente tinha a vantagem. É um tipo de jogo que eu particularmente não gosto. É um jogo onde a equipe deles vai 'vir mordendo tudo', querendo roubar a bola em cada dividida, mas a nossa equipe tem que suportar isso. Tem que ter vontade, tranquilidade e respeito, afinal não tem nada ganho".

O gol de Rafael Silva nasceu dos pés do próprio Bernardo, dois jogadores que saíram do banco de reservas para mudar a partida, e novamente a partir de uma jogada de bola parada. Bernardo frisou que esse tipo de jogada é cada vez mais decisivo em uma partida:

"A bola parada é tudo. Várias equipes já conseguiram decidir partidas assim, inclusive a gente. O pé estava meio descalibrado, mas abençoado, e graças a Deus eu consegui colocar a bola no lugar certo para o Rafa fazer o gol".

O departamento de futebol está de folga geral nesta segunda-feira e voltará aos trabalhos terça-feira.




Fonte: Rádio Globo (texto), Site oficial do Vasco (foto)