Juniores: Destaque do clássico diante do Flu, goleiro Gabriel Félix dedica atuação aos familiares

Segunda-feira, 25/05/2015 - 23:34
comentário(s)

Assim como ocorreu em fevereiro, quando Vasco e Fluminense se enfrentaram pela Taça Guanabara sub-20, Gabriel Félix voltou a se destacar contra o tricolor com a camisa cruzmaltina. No último domingo (24/05), em São Januário, o goleiro de 20 anos fechou o gol e impediu o tricolor de acabar com a invencibilidade vascaína na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O time cruzmaltino teve um volume de jogo superior ao do adversário em 75% da partida, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gol. Na reta final do clássico, o clube das Laranjeiras se aproveitou da vantagem numérica, provocada pela saída de Andrey por contusão, e se lançou ao ataque. Com três grandes defesas, Gabriel Félix salvou o Gigante da Colina.

- Graças a Deus venho mantendo uma regularidade no Campeonato Carioca. Isso tudo é resultado do trabalho que realizo todos os dias com os professores Flávio Tênius (profissional) e Diogo Calhau (sub-20). Estava num dia bastante especial ontem e pude ajudar minha equipe com boas defesas. Vai ser um dia que ficará para sempre marcado na minha memória - afirmou o goleiro.

A excelente atuação contra o Fluminense se tornou ainda mais especial por ter ocorrido no dia em que o Gabriel Félix resolveu homenagear pessoas importantes em sua vida. Além de dedicar as defesas aos familiares, o camisa 1 também elogiou os companheiros pelo bom momento vivido no Estadual. O Vasco ainda não foi superado na Taça Rio.

- Minha participação no clássico se tornou mais inesquecível por conta da homenagem que fiz para duas pessoas muito especiais em minha vida, que são a minha bisavó Lídia e o meu tio Carlos. Personalizei as minhas luvas com o nome deles. São pessoas que estiveram presentes na minha criação cuidando de mim. Dedico também aos meus companheiros, que estão sempre comigo me dando força - declarou Gabriel Félix.

Terceiro colocado na Taça Rio, o Vasco retorna aos gramados no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (27). No Estádio de Moça Bonita, às 15 horas, o Gigante da Colina enfrentará o Bangu, equipe que não conseguiu superar no primeiro turno. No final de fevereiro, em São Januário, o cruzmaltino perdeu para o rival por 2 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco