Juninho critica reclamação do Vasco por assédio do Grêmio a Doriva

Terça-feira, 26/05/2015 - 12:24
comentário(s)

Na última semana o Grêmio por muito pouco não tirou o técnico Doriva do Vasco. Após demitir Luiz Felipe Scolari, o clube gaúcho ofereceu quase três vezes o que o treinador ganha no time carioca, mas após reunião com o presidente Eurico Miranda, Doriva decidiu ficar. Mas o mandatário não deixou barato e veio a público demonstrar sua insatisfação pela forma como o Grêmio conduziu toda a situação, afirmando que houve falta de ética por parte dos tricolores. Durante o programa Futebol de Verdade, nesta segunda (25), Juninho Pernambucano até concordo que a atitude da diretoria gremista não foi correta, mas lembrou que Eurico fez o mesmo ao contratar Doriva quando o próprio já tinha assinado contrato com o Botafogo-SP e, inclusive, havia sido apresentado pelo clube.

“É falta de ética, mas o Vasco pegou o Doriva com contrato com o Botafogo-SP, até foi paga uma multa para ele vir. É estranho vim de quem veio, o Vasco reclamar de falta de ética, sendo que ele trouxe um treinador com contrato. Os próprios treinadores são culpados, eles saem de um clube e vão treinar outro. Ética tem que ser para todos, quando você tira um treinador que tem que contrato com um time e depois vai reclamar de falta de ética é incoerente. Só é ruim quando é contra, mas quando é a favor não é. A CBF deveria proibir os treinadores de trabalharem em mais de um clube por ano”, bradou o Reizinho da Colina.

Zico também enxergou falta de ética no episódio e destaca que isso também acontece com os jogadores, principalmente na categoria de base.

“Acho que é total falta de ética. Um dos problemas que enfrentei no Flamengo foi justamente isso, então não gostaria de fazer com os outros o que eu não queria que fizesse comigo. Eu jamais tentaria tirar um técnico que está empregado para trazer para o meu time. Na época eu levei o Silas porque não estava em lugar nenhum. Isso é uma falta de respeito ao clube, ao profissional. Só que tudo passou a ser normal no futebol e por isso acham que tudo pode acontecer. Acho que deveria existir um código de ética entre os clubes, isso com jogadores também, principalmente nas categorias de base. Mas, infelizmente, é o que acontece no futebol”, destacou o Galinho.

Fonte: Rádio Globo